Novo Golf começa a ser vendido nesta sexta, 27

Preços partem de R$ 67.990 para a versão Highline manual e R$ 94.990 para a GTI

Golf chega as concessionárias em sua sétima geração | Imagem: Divulgação

O Golf, em sua sétima geração, começa a ser vendido hoje nas concessionárias da Volkswagen. O modelo parte de R$ 67.990 na versão Highline com câmbio manual de seis marchas e vai para R$ 74.990 com câmbio automático DSG de sete velocidades. A companhia alemã ainda oferece a versão GTI, que tem preços a partir de R$ 94.990.

Todas as versões do novo Golf fazem uso de motores turbo. A Highline utiliza o 1.4 TSI BlueMotion de 140 cv e 25,5 kgfm de torque. O modelo faz o 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.
 
Já o Golf GTI traz o motor 2.0 turbo com injeção direta capaz de gerar 220 cv e levar o carro, a partir da imobilidade até os 100 km/h, em apenas 6,5 segundos. A velocidade máxima do Golf GTI é de 244 km/h. A versão ainda possui borboletas atrás do volante.

Veja também: Novo Focus Sedan agora é referência

O novo Golf traz um interessante pacote de equipamentos de série para ambas as versões, que inclui sistemas de segurança como o controle eletrônico de estabilidade, sete airbags, controle de tração e freios ABS com distribuição de frenagem.

Mas a lista de itens de série do novo Golf não para por aí. O modelo traz tela sensível ao toque de 5,8 polegadas com Bluetooth, freios de estacionamento com função que auxilia partidas em declives e aclives, bloqueio eletrônico do diferencial e alerta da perda de pressão dos pneus. O Golf ainda tem o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas para economizar combustível.

Veja também: Captiva 2014 perde versão com motor V6 e fica mais caro

Como opcional, a sétima geração do compacto oferece acelerador eletrônico com controle adaptativo de distância e velocidade (um “piloto automático” que freia automaticamente quando o veículo a frente reduz a velocidade e retoma também de maneira automática quando ele sair da frente ou acelerar novamente) e o sistema anti multicolisões, sistema esse que freia o carro completamente após uma batida para impedir um segundo acidente.

Detector de fadiga, assim como sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, são opcionais. O automóvel ainda possui como opcional seletor com quatro perfis de condução, que variam entre um modo mais econômico a um mais esportivo.

O início das vendas do novo Golf, por coincidência ou não, acontece no mesmo dia em que a Ford mostra o novo Focus, o seu principal concorrente.