Projeções atualizadas: como deverá ficar o Honda HR-V em sua segunda geração

Designer aprimora ilustrações sobre a nova geração do SUV agora baseada em flagra recente
Projeção atualizada de Kleber Silva para a segunda geração do Honda HR-V

Projeção atualizada de Kleber Silva para a segunda geração do Honda HR-V | Imagem: Kleber Silva

Certamente a semana começou com uma novidade muito importante, no caso um flagra de certa forma bastante revelador da nova geração do Honda HR-V.

Tomando como base o protótipo usado para o desenvolvimento do SUV, o designer Kleber Silva conseguiu aprimorar ainda mais suas projeções e nos adiantar o que podemos esperar para a renovação completa do atual modelo mais vendido pela Honda no Brasil.

De acordo com o flagra, a segunda geração do Honda HR-V deverá manter as formas de caráter mais esportivo do SUV compacto, porém com traços buscando ângulos mais definidos para algumas regiões da carroceria. Com isso, as curvas da geração atual devem ceder espaço para linhas retas, o que favorece a robustez e, de certa forma, cria um visual mais sofisticado para o modelo.

Apesar do efeito visual da camuflagem e considerando o ângulo das fotografias, notamos que vai se tornando bastante plausível um forte rumor que começou a circular pela mídia especializada japonesa de que o próximo HR-V contará com uma mudança de proposta, no caso crescendo ligeiramente em porte para tornar-se um concorrente direto do Toyota Corolla Cross.

Importante destacar que, apesar de ainda não contarmos com uma posição oficial da Toyota, é praticamente tido como certo o fato de que o Corolla Cross será produzido no Brasil a partir de 2021. 

Se o HR-V subir de segmento e tornar-se um SUV médio, a ideia é que a Honda desenvolva um outro utilitário esportivo de menor porte, talvez chamado de ZR-V como aposta a imprensa asiática, para manter a fabricante entre os SUVs compactos. A conferir mais adiante.

A segunda geração do Honda HR-V deverá ser revelada mundialmente em maio do ano que vem. Considerando a diferença de tempo que o primeiro HR-V levou para ser nacionalizado tomando como base sua estreia no Japão, uma boa aposta é que a segunda geração do SUV comece a ser produzida aqui a partir de 2022.

Projeção atualizada de Kleber Silva para a segunda geração do Honda HR-V
Projeção atualizada de Kleber Silva para a segunda geração do Honda HR-V
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!