Novo Hyundai Sonata tem primeira imagem revelada

Sedã de luxo será lançado até o final do ano e segue o novo padrão de design 'escultura fluida 2'

Teaser do Hyundai Sonata 2015 | Imagem: Divulgação

Quem visita a Coreia do Sul tem a impressão que está na Alemanha, tamanha a quantidade de sedãs alemães usados como táxis. Quer dizer, sedãs da Hyundai com aparência alemã. Azeras e Sonatas estão por toda parte. Não é por menos que os dois estão entre os dois modelos mais vendidos da marca no mundo.

Quando lançou a atual geração do Sonata, com suas linhas de cupê cheias de filetes, a Hyundai conseguiu o feito de emplacar mais 200 mil unidades nos Estados Unidos, país que adora os modelos japoneses dessa categoria. Mas a vida útil dos carros da montadora é curta e, quatro anos depois, surge a nova geração do Sonata.

A Hyundai revelou a primeira ilustração do sedã, segundo modelo a adotar a nova filosofia de design “escultura fluida 2” – o primeiro foi o irmão maior Genesis. A apresentação oficial ocorrerá no final de março na Coreia e o carro já tem presença confirmada no Salão de Nova York, em meados de abril.

A única imagem confirma uma tendência a amenizar as linhas rebuscadas da geração anterior. O Sonata está mais sóbrio, mas não menos marcante. A Hyundai ainda preservou a maior parte das informações do modelo, mas diz que o sedã terá um painel mais intuitivo. A expectativa é que o novo automóvel comece a ser vendido na maior parte dos mercados até o final do ano.

Distante do Brasil

Apesar do sucesso, o atual Sonata teve uma carreira irregular no Brasil. Quando chegou teve uma boa recepção ao ser colocado num patamar acima do antigo Azera, mas assim que o sucessor deste último chegou ao mercado, o Sonata perdeu o sentido a ponto de o importador, o grupo CAOA, desistir de vendê-lo. Espera-se que com o novo carro, essa situação mude.