Novo Hyundai Tucson terá versão esportiva com 290 cv

Informações vindas da Coreia do Sul dão conta de que a marca estaria programando versões N e N Line para seu SUV
Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson

Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson | Imagem: Divulgação

A Hyundai já confirmou que a nova geração do Tucson será apresentada no dia 15 de setembro. Depois de alguns teasers e imagens divulgadas, mais informações a respeito do utilitário esportivo continuam aparecendo. Desta vez, rumores dão conta de que a empresa poderá apresentar versões esportivas para a novidade, que deve contar com um visual ousado.

Saiba mais: confira os detalhes e as fotos do novo Hyundai Tucson

Segundo o site sul-coreano Autospy, o novo Hyundai Tucson deverá contar também com as configurações da série N da marca, que nomeiam as versões com apelo esportivo e de maior desempenho dentro do catálogo da empresa. Assim, a nova geração do SUV deverá ser apresentada com duas configurações de performance: N Line e N.

A primeira deverá contar com um um motor 1.6 turbo a gasolina trabalhando em conjunto a um elétrico para desenvolver 230 cv de potência e 35,7 kgfm de torque. Porém, o novo Hyundai Tucson N Line eletrificado ainda não teve confirmadas as informações de transmissão, nem se o modelo contará com tração dianteira ou integral.

Já o Hyundai Tucson N, assim como ocorre com os modelos i30 N e Veloster N nos mercados internacionais, deverá ser a opção mais performante da linha. Ela deverá contar com um motor 2.5 turbo a gasolina de quatro cilindros entregando nada menos que 290 cv de potência e 42,9 kgfm de torque. Tal propulsor já é utilizado pelo Kia K5 GT e pelo Hyundai Sonata N-Line, ambos oferecidos na Coreia do Sul.

Com isso, a Hyundai adota uma estratégia parecida com a VW, que também introduziu uma variante de alto desempenho para o Tiguan aproveitando o facelift do SUV.  

Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Teaser da quarta geração do Hyundai Tucson
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!