Novo Peugeot 208 começa a ser exportado para o Brasil; lançamento será em breve

Nova geração do hatch da marca francesa é produzida na Argentina e primeiras unidades se encaminham para nosso mercado
Detalhe do Peugeot 208 vendido na Europa

Detalhe do Peugeot 208 vendido na Europa | Imagem: Divulgação

Depois de revelar as primeiras informações oficiais a respeito da nova geração do 208 no Brasil, a Peugeot está se preparando para abastecer sua rede local. O modelo, agora fabricado na Argentina, teve as primeiras unidades de exportação flagradas em transporte com destino ao Brasil. No país vizinho, o lançamento de fato ocorrerá em agosto, enquanto a apresentação deve acontecer logo após para o mercado brasileiro.

Os novos Peugeot 208 foram flagrados pelos colegas do Argentina Autoblog em uma cegonheira que se encontrava estacionada em um posto de combustível em Paso de Los Libres, próximo à fronteira com o Brasil. Segundo a publicação, o caminhão transportava três das configurações que serão oferecidas para o nova geração do hatch. Seus nomes não estão totalmente definidos e podem ser diferentes para o mercado brasileiro.

Independentemente da versão, quase todos os novos Peugeot 208 feitos na Argentina serão equipados com o conhecido motor 1.6 16V da família EC5, conhecida desde os tempos do antigo 206. Hoje, esse propulsor entrega 115 cv na configuração argentina, onde roda apenas com gasolina pura. As transmissões também devem permanecer as mesmas, com opção por uma caixa manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.

Segundo a Peugeot, a adoção do motor 1.2 turbo usado na Europa elevaria demais os custos do carro, uma vez que precisaria ser importado da Hungria. Além disso, a nova geração do 208 para os mercados da América do Sul também foi simplificada e adaptada na comparação com o europeu, ficando o carro mais elevado, trazendo soluções de estilo exclusivas para cá e tendo simplificações, como o freio de estacionamento operado por alavanca no lugar do botão de acionamento elétrico. Por outro lado, o novo Peugeot 208 contará desde o lançamento com a opção de propulsão elétrica na versão e-GT.

Acima a nova geração do Peugeot 208
Acima a nova geração do Peugeot 208
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!