Lançamentos 2020: novo 208 estreia neste semestre; Versa 2021 ainda não tem previsão

Autoo consultou algumas marcas para saber sobre o lançamento de novidades relevantes
Nova geração do Peugeot 208 vendido na Europa

Nova geração do Peugeot 208 vendido na Europa | Imagem: Divulgação

Depois de estreias relevantes como as novas gerações de Chevrolet Tracker e Fiat Strada, ainda podemos esperar por mais lançamentos de destaque até o fim deste ano.

Claro que o cronograma das montadoras foi seriamente abalado devido aos efeitos avassaladores da pandemia do novo coronavírus em todo o setor automotivo, da produção até a distribuição, mas aos poucos as empresas vão retomando suas atividades.

Procurada pelo Autoo, a Peugeot nos confirmou que a nova geração do 208 será lançada ainda neste semestre. A novidade, contudo, até o momento não tem uma data precisa para chegar ao nosso mercado.

Modelo muito importante para a marca na região, o novo 208 chega para concorrer com modelos como Chevrolet Onix, Fiat Argo, Volkswagen Polo, entre outros. Sua faixa de preços deverá ser ampla, contemplando desde versões manuais mais acessíveis até configurações topo de linha com câmbio automático. Os detalhes definitivos sobre a novidade serão conhecidos apenas na apresentação definitiva.

Nova geração do Peugeot 208 vendido na Europa
Nova geração do Peugeot 208 vendido na Europa
Imagem: Divulgação

Mudando de marca, a japonesa Nissan, que havia confirmado a estreia da nova geração do Versa para o segundo trimestre deste ano, nos informou que até o momento não tem uma previsão de nova data para a chegada do sedan em nosso mercado.

Importado do México, o modelo em sua terceira geração deverá seguir equipado com motor 1.6 16V, podendo desembarcar aqui com as opções de câmbio manual ou automático CVT. O Versa atualmente produzido em Resende (RJ) seguirá em linha, mas rebatizado como V-Drive.

Com visual e acabamento interno bem mais modernos, o Versa vai oferecer um conteúdo bem mais competitivo para disputar consumidores com modelos como o Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos, Volkswagen Virtus, entre outros. 

Nova geração do Nissan Versa
Nova geração do Nissan Versa
Imagem: Divulgação