Novo Sandero Stepway aparece na Rússia

Hatch aventureiro da Renault traz novos apliques em plástico, além de mudanças na mecânica

Renault Sandero Stepway 2015 | Imagem: Divulgação

O Salão do Automóvel de Moscou está sendo palco de apresentação da segunda geração do Renault Sandero Stepway, que recebeu pequenas mudanças visuais, em comparação com a versão oferecida pela Dacia, para ser comercializado no mercado russo. O novo hatch "pseudo-aventureiro" da Renault adotou mudanças visuais, no interior e também na mecânica.

Assim como a geração anterior, o novo Sandero Stepway recebeu para-choques com desenho renovado, aplique em plástico nas caixas de roda, rack de teto longitudinal, novas rodas de liga-leve, para-barros, nome da versão estampado nas portas dianteiras e na tampa do porta-malas, entre outros. Por dentro, há revestimento exclusivo para os bancos e detalhes prateados no acabamento.

O modelo russo traz ainda bateria com maior capacidade, tanque de combustível em aço, protetor de cárter reforçado, sistema de partida para regiões mais frias, entre outros. Há ainda suspensão elevada, a exemplo da versão romena. Na motorização do novo Renault Sandero aventureiro, continua os 1.6 MPI de 82 cv e 1.6 16V de 102 cv.

No Brasil, o lançamento do novo Sandero Stepway acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O modelo brasileiro terá apenas mudanças visuais, interior levemente alterado e suspensão mais alta, mantendo o motor 1.6 e o câmbio manual, mas com direito a opção de transmissão automatizada, que estará disponível em breve nas versões tradicionais do Sandero e também no sedã Logan.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!