Novo Tracker estreia em outubro

SUV será apresentado a mídia dia 2 de outubro. Vendas devem começar na metade do mês

Chevrolet Trax (Tracker) | Imagem: Divulgação

A Chevrolet vai, finalmente, lançar o Tracker no Brasil. A apresentação do carro para imprensa está marcada para o dia 2 de outubro. Já o lançamento comercial deve acontecer na segunda metade do mês.

O Tracker, chamado de Trax no exterior, é um SUV que mira nos clientes do EcoSport. E, neste segmento dos utilitários esportivos compactos, a GM espera um modelo competitivo a mais de uma década. Vide o Prisma Y, conceito apresentado no Salão de São Paulo em 2006 e que nunca chegou a ser produzido- provavelmente faltaram recursos.

Avaliação: Prisma automático ganha muito em conforto

O Tracker é um primo do Sonic, mesmo sem a aparência do compacto. Ambos dividem a mesma plataforma, assim como o conjunto mecânico.

O Tracker virá do México provavelmente trazendo sob o capô o motor Ecotec 1.8 flex de 140 cv. O futuro comprador do SUV deverá poder optar entre a transmissão manual de cinco velocidades ou a automática de seis marchas. Podemos esperar o sistema multimídia MyLink no Tracker, que é praticamente garantido.

Com o utilitário esportivo compacto da Chevrolet vindo ao país, a marca ressuscita o nome "Tracker". Um jipinho com o mesmo nome foi vendido no Brasil entre 2001 e 2009. Esse veículo, no entanto, era a versão da GM para o Suzuki Grand Vitara - a GM detinha ações da marca japonesa. Infelizmente na nova versão, ao menos no primeiro momento, não deverá ter a opção de tração 4x4.

Resta saber se a Tracker fará o mesmo sucesso que os seus rivais EcoSport e o Renault Duster. O utilitário esportivo compacto da Ford emplaca em média de seis mil veículos por mês, enquanto o concorrente francês consegue vender cerca de quatro mil. A Chevrolet vai ter que trabalhar duro nesse segmento.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!