Com versão PcD mais simples, VW T-Cross 2021 será apresentado em breve

Lançamento ocorrerá na primeira semana de agosto. Com o Nivus, marca deverá reposicionar o seu SUV maior
Volkswagen T-Cross 2020

Volkswagen T-Cross 2020 | Imagem: Divulgação

O Volkswagen T-Cross foi a primeira tentativa da marca para competir no segmento dos SUVs compactos. Sua fórmula deu certo, com o modelo já tendo ocupado a liderança de sua categoria e também figurando entre os carros mais vendidos do país. Por meio de comunicado, a Volkswagen informou que apresentará a linha 2021 do T-Cross no dia 6 de agosto.

O informe não trazia mais informações a respeito do que mudará com a alteração do ano modelo para o SUV. No entanto, após a apresentação do Nivus e sua respectiva recepção positiva no mercado, é provável que a Volkswagen repense o posicionamento do T-Cross, trazendo alterações no pacote de equipamentos e nos preços principalmente das versões de entrada, mais próximas dos valores cobrados pelo Nivus. Talvez o T-Cross também receba a nova central multimídia VW Play em algumas configurações. 

Conforme o Autooadiantou, a linha 2021 do VW T-Cross trará uma redução na lista de equipamentos do SUV em sua configuração Sense, voltada ao público PcD. Quando adquirido por meio desse regime, o carro perderá a central multimídia de série, passando a oferecer apenas um rádio com Bluetooth que vem de série nas versões básicas do T-Cross.

Outra alteração importante é que a garantia do VW T-Cross Sense PcD 2021 será reduzida. Dos atuais três anos, o período de cobertura passará a ser de apenas um ano. As rodas de liga-leve de 16 polegadas também deverão ser substituídas por peças de aço estampado com calotas. Os equipamentos retirados deverão ser ofertados a parte, como um pacote instalado pela rede de concessionárias da marca.

Apesar da redução do nível de equipamentos, o VW T-Cross 2021 deverá permanecer oferecendo uma grande quantidade equipamentos de segurança, com os seis airbags sendo mantidos como equipamentos de série. Os motores 1.0 turbo de três cilindros e o 1.4 turbo de quatro cilindros também marcarão presença, assim como a transmissão automática de seis velocidades. Restará saber se a marca manterá o câmbio manual de seis marchas no catálogo.

Volkswagen T-Cross 2020
Volkswagen T-Cross 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!