Novos Lifan 320 e 620 surgem em Pequim

Modelos ficaram com porte mais avantajado, mas continuam sendo copias de outros carros

Novo Lifan 320 | Imagem: News Press

A marca chinesa Lifan apresentou algumas novidades no Salão de Pequim, sendo duas delas  interessantes ao mercado brasileiro. Trata-se das novas gerações do hatch 320 e do sedã 620. Ambos os modelos adotaram novo visual com linhas mais agressivas e harmônicas, mas que ainda lembram carros de outras marcas.

O 320, por exemplo, cresceu, ganhou porte musculoso e junto com isso veio novos faróis, para-choques, entradas de ar e retrovisores. Deixou até de imitar o Cooper, mas continua copiando o design dos carros da Mini. O escolhido dessa vez foi o Countryman.

Leia também: Primeiro modelo da Denza surge na China

O motor que equipa o modelo continua sendo o mesmo 1.3 de 88 cv, que pode ser acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas ou CVT. Um detalhe curioso no hatch é a desproporção que existe entre a parte superior e inferior do veículo. A impressão que dá é que a marca adaptou o teto do antigo na carroceria da nova geração.

Novo Lifan 620
Divulgação

Novo Lifan 620

Já o Lifan 620 conseguiu uma evolução no design. Ganhou linhas mais esportivas, conjunto óptico recortado, que lembram modelos como Mitsubishi Lancer e ASX, além de ter ficado com porte mais avantajado. Debaixo do capô estão as mesmas opções de motores - 1.3 e 1.5 a gasolina -  mas no futuro será oferecido também um bloco 1.2 turbo desenvolvido pela própria marca.

Em ambos os automóveis, nota-se a preocupação da Lifan em conseguir uma identidade própria, mas não foi dessa vez que ela conseguiu. Tanto o 320 como o 620 começam a ser vendidos em breve na China. Ainda não há informações sobre a chegada dos novos modelos no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!