Novos Série 3, i30 e 208 têm nota máxima em teste segurança na Europa

Novos modelos da BMW, Hyundai e Peugeot chegam em breve ao Brasil

Teste que simula uma batida lateral contra um poste | Imagem: Divulgação

O instituto de segurança veicular europeu, Euro NCAP, realizou uma nova bateria de crash-test e dessa vez quem passou pela prova de fogo foram as novas gerações do BMW Série 3, do Hyundai i30 e do Peugeot 208. Os três modelos, cotados para chegar ao Brasil entre este ano e 2013, conseguiram atingir a pontuação máxima, acumulando um total de cinco estrelas.

O grande destaque ficou por conta do sedã médio da BMW, o modelo obteve 78% de aprovação na proteção para pedestres, sendo esta uma das pontuações mais altas já concedidas pela instituição.

Na proteção para adultos e crianças e no quesito equipamentos de segurança, o carro ficou com 95%, 84% e 86% dos pontos possíveis, respectivamente.

Leia também: Jeep Compass recebe duas estrelas de segurança; marca contesta

O Hyundai i30 também conseguiu acumular bons resultados, sendo que as notas mais altas foram a de proteção de adultos e de crianças durante um impacto, com 90% de aprovação . Enquanto isso, o Peugeot 208 foi o que teve o resultado menos satisfatório dessa rodada de testes. Embora o hatch francês tenha conseguido as cinco estrelas, em nenhum dos quesitos ele conseguiu alcançar a faixa de 90% de aprovação, sendo que o melhor resultado foi a de proteção para adultos, com 88%.

Veja os vídeos dos testes dos três carros:

BMW Série 3 2012

Hyundai i30 2012

 

Peugeot 208 2012

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!