Peugeot 307 Hatchback chega a linha 2012 mais equipado
Em seu último ano de mercado, hatch médio ganha nova versão top de linha Premium 2.0 e tem preços reajustados
A rede de concessionárias Peugeot pelo Brasil já vende a linha 2012 do 307 Hatchback com atrativos para atrair mais clientes em seu último ano no mercado nacional. As versões Presence 1.6 e Presence Pack 1.6 ganharam mais equipamentos de série a nova opção Premium 2.0 substitui a versão Feline da gama anterior, incorporando todos os seus itens por R$ 4.000 a menos que o preço de tabela praticado no modelo 2011.
Já os valores do 307 com motor 1.6 subiram ligeiramente. O Presence na linha 2012 ficou R$ 140 mais caro e agora custa R$ 53.490. No Presence Pack o preço subiu R$ 530, estacionando nos R$ 57.930. Em contrapartida, a primeira versão do hatch passa a vir equipado com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocromático, enquanto o “Pack” ganhou A/C digital Bi-Zone, teto solar e sistema de som com entradas para mídias externas e Bluetoothe Streaming para conexão com telefone celular.
As duas variantes do 307 Hatchback também continuam saindo da fabricada da PSA em El Palomar, na Argentina, prontamente equipados com airbag duplo frontal, freios ABS, direção hidráulica, computador de bordo, vidros e travas elétricas, faróis de neblina, entre outros. No visual eles mudam somente pelo tamanho das rodas. O modelo mais em conta vem com jogo aro 16”, enquanto o Presence Pack traz um conjunto com rodas de 17” de diâmetro.
O novo modelo Premium 2.0 vem com o mesmo “recheio” do 307 Presence Pack 2012 com a adição de bancos revestidos em couro. A série top de linha também é equipada com transmissão automática de 4 velocidades, além do motor 2.0 16V flex de até 151 cv e torque máximo de 22 kgfm. As duas primeiras versões têm somente câmbio manual de 5 marchas e motor 1.6 16V flex de 113 cv e 15,5 kgfm.
O Peugeot 307 2012 é oferecido nas cores Branco Banquise, Vermelho Aden, Vermelho luc, Preto Perla Nera, Cinza Alumínio, Cinza Manitoba, Cinza Grafito e Cinza Cendré.
Nova geração é preparada na Argentina
Vendido no mundo todo há 10 anos, o 307 caminha para enfim ser substituído nos mercados da América do Sul. A divisão argentina da marca francesa já testa uma versão “sulamericanizada” do 308 europeu, que pode estrear no mercado do país vizinho ainda neste ano, conforme aponta a imprensa local. No Brasil, porém, a nova geração do hatch médio da Peugeot deve chegar somente no início de 2012.