Porsche quer esportivo para brigar com Ferrari 458

Futuro esportivo ficaria entre o 911 e o 918 Spyder

Porsche 918 Spyder Concept | Imagem: divulgação

Ferrari 458 Italia e McLaren MP4-12C são os esportivos do momento. E a Porsche, vendo o sucesso comercial de ambos, quer um carro específico para rivalizar com o italiano e o inglês. Apesar de ter uma gama repleta de modelos, nenhum se encaixa no perfil: o 911 está abaixo e o 918 Spyder, acima.

Segundo informações do site britânico Autocar, a marca alemã espera sinal verde para colocar em produção um  novo modelo, de dois lugares e motor central, justamente posicionado entre o 911 e o 918 Spyder. “Nós temos algumas ideias sobre estilo e design, que continuarão a ser desenvolvidas nos próximos meses. Nós também avaliaremos o lado econômico e então decidiremos”, disse à publicação o chefe da Porsche, Mathias Muller.

Com construção possivelmente usando fibra de carbono, o futuro modelo, espera-se, terá entre 2.500 e 3.000 unidades comercializadas. Quanto à motorização, para rivalizar com Ferrari 458 e McLaren MP4-12C, o novo Porsche deve ter entre 550 e 600 cv.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas