Porsche revela mais detalhes do esportivo híbrido 918 Spyder

Superesportivo com motores a gasolina e elétricos será lançado em 2013 com 770 cv para bater a Ferrari

Porsche 918 Spyder | Imagem: Divulgação

Após a Ferrari ter divulgado que lançará um novo esportivo com tecnologia híbrida até 2013, para substituir a Enzo, a Porsche já começou a mexer as peças para a apresentação oficial do novo superesportivo 918 Spyder. Segundo a marca alemã, a novidade começa a ser produzida em setembro do ano que vem.

O modelo estreou durante o Salão de Genebra de 2010 com um conjunto híbrido composto por um motor 4.0 V8 a gasolina de 500 cv e outros dois motores elétricos acoplados ao eixo traseiro com mais 218 cv. Com as fontes combinadas, a potência chega a 770 cv.

Veja mais: Ferrari confirma nova Enzo com motorização híbrida

Para a Porsche, este será um dos esportivos mais importantes já lançados. Fora o motor híbrido, ele também terá o câmbio PDK de 7 marchas, responsável por levar o 918 aos primeiros 100 km/h em menos de 3 segundos e a uma velocidade máxima de 325 km/h. Apenas no modo elétrico, ele é capaz de rodar até 25 km e atinge 150 km/h, conforme os novos dados divulgados pela marca.

As fotos reveladas pela Porsche ainda não entregam completamente como será a versão de produção do 918 Spyder, mas já dão uma ideia de como o futuro esportivo deve ficar. As mudanças mais visíveis neste novo protótipo ficam por conta dos faróis, as novas linhas no teto, rodas menos chamativas e os escapamentos adaptados na parte superior do carro. Segundo informou a fabricante, as primeiras unidades do 918 serão entregues no final de 2013.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!