A atual crise econômica mundial parece nem resvalar no segmento de luxo. Prova disso é a Porsche, que bateu recorde histórico de vendas em agosto, ao comercializar mundialmente 9.031 unidades. O montante é nada menos do que 43,4% superior ao volume registrado em agosto de 2010. Somando os emplacamentos de todo o ano, a Porsche já cresceu 30,1%, tendo vendido 80.412 veículos globalmente.

Recentemente, a empresa anunciou que incrementará a produção do Cayenne para atender a demanda mundial. No Brasil, a marca alemã registrou seu melhor primeiro semestre da história e acredita que baterá recorde anual.

Outras marcas que recentemente anunciaram recorde global foram Volkswagen – que vendeu 2,5 milhões de unidades no período, com destaque em mercados como Rússia, Europa e China –, Chevrolet – com 2,35 milhões de emplacamentos, conquistados principalmente por conta de novos clientes na África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, França e Rússia –, e Renault, com 1,4 milhão de vendas.

Rodrigo Mora

|