Primeiro SUV elétrico da VW, ID.4 tem imagens vazadas

Utilitário esportivo 100% elétrico foi registrado na China e governo daquele país deixou as informações acessíveis
Volkswagen ID.4 2021

Volkswagen ID.4 2021 | Imagem: Reprodução internet

A Volkswagen vem aos poucos colocando em prática seus planos de eletrificação. O caminho teve início com o ID.3, modelo de porte similar ao Golf e que tem propulsão 100% elétrica. Também são aguardadas mais novidades dessa nova família de veículos, sendo que o utilitário esportivo da gama deve ser o próximo a chegar.

A marca registrou na China o pedido de patente para o ID.4 e, com isso, imagens e detalhes técnicos do novo SUV elétrico acabaram se tornando públicas. O veículo registrado por lá trazia apenas tração traseira e motor elétrico de 204 cv de potência. Além disso, foi informada uma autonomia de 500 km.

Visualmente, o novo VW ID.4 deixa claro que faz parte da família de elétricos da marca alemã. Assim como no ID.3, traz uma dianteira característica, sem uma grade frontal proeminente e com faróis afilados. Na lateral, a característica linha de cintura curvada está presente, enquanto a traseira traz um elemento plástico ligando as duas pontas. Em uma olhada rápida, parece até um ID.3 crescido.

Outros detalhes que “vazaram” no registro foram as medidas exatas do novo VW ID.4. A novidade terá 4,59 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,63 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. Até o momento, a Volkswagen não confirmou quando o ID.4 começará a ser vendido, mas acredita-se que ele deva chegar às lojas da Europa, China e EUA em algum momento do ano que vem. Até mesmo para o mercado brasileiro o produto é considerado. 

Volkswagen ID.4 2021
Volkswagen ID.4 2021
Imagem: Reprodução internet