Produção do novo Jimny 4 portas deve começar ainda neste ano, revela site

Jipe compacto da Suzuki começa a ser produzido na Índia, onde a nova carroceria será montada
Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas

Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas | Imagem: Kleber Silva

A Maruti Suzuki, braço indiano da tradicional montadora japonesa, iniciou nesta semana a exportação do novo Jimny Sierra para diversos mercados globais, complementando a produção em Kosai, no Japão. A iniciativa, inclusive, atenderá alguns mercados da América Latina, como Peru e Colômbia. A unidade da Maruti Suzuki responsável pela produção do novo Jimny Sierra será a fábrica de Gurugram.

Uma grande novidade envolvendo o aclamado jipe compacto é que, dentro de 6 meses após o início das exportações, a Maruti Suzuki deverá começar a fabricação local da inédita configuração 4 portas baseada na nova geração do Jimny, segundo reporta o Autocar India.

As informações preliminares do site indiano dão conta de que a novidade deverá seguir com um comprimento abaixo dos 4 metros e manterá o motor 1.5 a gasolina sob o capô. A grande vantagem da inédita opção é que a versatilidade do jipe deverá ser amplamente favorecida, bem como ele poderá ganhar mais espaço no porta-malas.

Concebido com dimensões compactas, por mais que tenha crescido na nova geração o Jimny não consegue oferecer muito conforto para 4 adultos, além da área de cargas tornar-se quase inexistente nessa situação. Hoje em dia o modelo é mais recomendável para 2 passageiros, em especial se for necessário transportar bagagens.

Conhecido por sua mecânica robusta e totalmente apta ao uso off-road mais pesado, inclusive contando com ajuda de tração 4x4 com reduzida, o Jimny 4 portas será uma pedida muito interessante em especial para consumidores que precisam de mais espaço e desejam um carro capaz de encarar situações desafiadoras em vias não pavimentadas. Vamos acompanhar se a nova opção também chegará ao Brasil.

Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas
Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!