Produção nacional da GWM terá início em meados de 2024

Fabricante chinesa adquiriu a planta da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) em 2021
Detalhe do Haval H6 Premium na fábrica da GMW Brasil em Iracemápolis (SP)

Detalhe do Haval H6 Premium na fábrica da GMW Brasil em Iracemápolis (SP) | Imagem: Divulgação

No mesmo evento em que anunciou os primeiros detalhes do Haval H6 GT e também deu início à pré-reserva tanto do SUV cupê quanto do Haval H6 Premium, a GWM comentou sobre seus próximos passos para a consolidação no mercado brasileiro. 

Segundo Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, a produção nacional de modelos da empresa terá início “em meados de 2024”, detalhou o executivo. 

Vale lembrar que a GWM adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) em 2021 e, desde então, prepara o local para receber a primeira linha de montagem da empresa no país. 

Questionado pelo AUTOO sobre qual seria o modelo definido para inaugurar a fábrica paulista, Ramos mencionou que “será um produto que precisa de volume”. O executivo também nos explicou que, não necessariamente, o Haval H6 Premium ou o Haval H6 GT seriam os escolhidos. 

VEJA TAMBÉM:

Ainda sobre a fábrica de Iracemápolis, Ramos detalhou que, mesmo que a produção comece com muitos componentes importados, a perspectiva é de incrementar o uso de fornecedores locais na medida em que o projeto for amadurecendo.  

É importante ressaltar que o portfólio de modelos da GWM no Brasil contemplará apenas veículos com alguma forma de eletrificação, sendo que a montagem local também será acompanhada pelo início da comercialização da empresa de automóveis híbridos com o propulsor a combustão podendo aceitar também etanol. Atualmente, tanto o H6 Premium quanto o H6 GT rodam apenas com gasolina. 

Por fim, o CCO da GWM Brasil acrescenta que os futuros modelos da fabricante que poderão ser nacionalizados integram futuros lançamentos que a Great Wall vai apresentar na China em um futuro próximo, o que resultará em um portfólio moderno da companhia por aqui. 

A estratégia da GWM Brasil com suas diferentes marcas que serão comercializadas inicialmente no país (Haval, Tank e Poer) é atuar de forma generalista, seguindo estratégias de precificação de nomes conhecidos como Jeep, Volkswagen, entre outras, não atuando, portanto, na segmentação premium. 

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

GWM Haval H6 GT 2024
GWM Haval H6 GT 2024
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

Recomendados por AUTOO

Youtube
RAM Rampage Laramie a diesel

RAM Rampage Laramie a diesel

Será que ainda é vantajoso ter picape com motor turbodiesel?
Aviação
Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Força Aérea Brasileira confirma: quer caças F-16 dos EUA

Mas nega que isso possa atrapalhar operação dos novos Gripen suecos
MOTOO
A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

A partir de R$ 8,5 mil: motos Shineray, Honda e Yamaha

Lista reúne as 10 motos mais baratas do Brasil em maio de 2024. Descubra as opções