Projeção antecipa SUV indiano da Ford que pode substituir o EcoSport

Estudo virtual mostra quais rumos a empresa pode tomar futuramente baseado em flagras registrados na Índia
Substituto do EcoSport, feito em parceria entre a Ford e a Mahindra, pode ficar assim

Substituto do EcoSport, feito em parceria entre a Ford e a Mahindra, pode ficar assim | Imagem: Reprodução / Indian Auto

No início de dezembro, um flagrante na Índia mostrava parte de um grande segredo: um dos novos SUVs que a Ford está desenvolvendo com a Mahindra para aquele mercado. A imagem mostrava nitidamente apenas a grade dianteira do carro e o para-choque frontal, enquanto o restante estava parcialmente coberto por uma capa.

Apesar de não ser muito, foi o suficiente para que o SRK Designs colocasse a imaginação para trabalhar e desenhasse uma projeção virtual de como poderá ficar o novo SUV que, essencialmente, servirá como evolução ou substituto para o atual Ford EcoSport para o mercado indiano inicialmente. As imagens foram publicadas pelo site Indian Auto

Na projeção, optou-se por renderizar o carro a partir de uma imagem frontal, aproveitando melhor o que foi mostrado pelo flagrante anterior. Usando a foto como base, pode-se notar alguns elementos presentes no carro flagrado, como a grade com elementos tridimensionais e os abrigos verticalizados para os faróis auxiliares, além de um detalhe prateado na porção inferior do para-choque frontal.

De acordo com a imprensa indiana, tal “substituto” do EcoSport tem o projeto tratado pelo  codinome B745 dentro da Ford e contempla estrutura monobloco, opções de tração dianteira ou integral e comprimento na faixa de 4,30 m. O design dos futuros SUVs projetados em conjunto pela Ford e Mahindra contarão com desenho assinado pelo estúdio Pininfarina, hoje administrado pela companhia indiana.

Flagra do futuro SUV desenvolvido pela Ford e Mahindra para mercados emergentes
Flagra do futuro SUV desenvolvido pela Ford e Mahindra para mercados emergentes
Imagem: Autocar India