Próxima Dodge Journey poderá usar plataforma Alfa Romeo

Minivan da marca sente o peso da idade. Nos EUA, podem já existir planos para a nova geração
Dodge Journey 2017

Dodge Journey 2017 | Imagem: Divulgação

Já com alguns bons anos nas costas, a Dodge Journey está sentindo o peso da idade de sua plataforma. No entanto, não quer dizer que a minivan deva sair de linha tão cedo. Com poucos produtos em seu catálogo, mesmo nos EUA onde oferece apenas Charger, Challenger e Durango, o Grupo Fiat-Chrysler (FCA) já pode estar pensando na próxima geração.

De acordo com o site Mopar Insiders, não só já se planeja sua nova geração, como o produto que a substituirá deverá utilizar a plataforma Giorgio da Alfa Romeo. Hoje, ela equipa modelos como o sedã Giulia e o SUV Stelvio, oferecendo possibilidades de tração integral ou traseira. Ela também estará presente nas gerações vindouras do Jeep Grand Cherokee e de uma possível variação de sete lugares do modelo.

Segundo as fontes da publicação, a nova Dodge Journey deverá focar mais no uso rodoviário do que no fora de estrada, tanto que a FCA estaria tratando o novo produto apenas como “UV”, ou utility vehicle, sem tentar dar a impressão de que será um utilitário esportivo propriamente dito.

Enquanto as opções de motorização ainda não foram confirmadas, a plataforma Giorgio dá acesso até mesmo ao propulsor 2.9 V6 turbinado que tem em sua origem os V8 da Ferrari. Além desse, cogita-se até que a FCA tem planos para colocar os famosos motores V8 HEMI da Dodge nessa plataforma. No entanto, conforme dito pelo Mopar Insiders, a estreia de uma nova Dodge Journey não deve ocorrer antes de 2022, podendo até mesmo ser lançada no início de 2023. 

Dodge Journey 2017
Dodge Journey
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!