Quarta geração do Honda Fit deve estrear em 2020

Japonesa avança com os testes para o modelo, que pode ter opção elétrica
Honda Fit 2019

Honda Fit 2019 | Imagem: Divulgação

Modelo com ótima aceitação no Brasil, o Honda Fit já caminha para sua quarta geração ao redor do mundo.

Segundo notícia publicada nesta quarta-feira pelo site Carscoops, o novo Fit foi flagrado rodando com disfarces pesados para cobrir as formas finais de sua carroceria, mas ao que tudo indica o design já encontra-se definido.

Como é possível notar nas fotos publicadas pelo site (infelizmente não conseguimos reproduzir o conteúdo aqui por questões de direitos autorais sobre as fotos), o novo Fit vai manter alguns elementos de sua proposta monovolume, como a dianteira bem curta, porém ganhará um perfil mais próximo ao de um hatch, acentuando a esportividade.

O Fit também deverá ganhar alguns centímetros no comprimento e na largura, bem como os balanços dianteiro e traseiro estão bem curtos, sinalizando um ganho no entre-eixos e um espaço ainda maior na cabine.

Como já é oferecido em alguns mercados, o Honda Fit em sua quarta geração deverá manter uma opção híbrida. A grande novidade será a estreia de um conjunto propulsor completamente elétrico para o compacto, que deverá oferecer autonomia na casa de 300 km.

O novo Fit é esperado para dar as caras no primeiro semestre de 2020 na China, estreando nos demais mercados logo depois. Aqui no Brasil a terceira geração do Fit estreou em 2014, portanto podemos esperar a evolução do modelo por aqui ocorrendo até o fim de 2020 ou início de 2021.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!