Quarta geração do Toyota Yaris é flagrada na Europa

Modelo será revelado em breve e trará boas novidades; saiba mais
Flagra da quarta geração do Toyota Yaris europeu em testes na Alemanha

Flagra da quarta geração do Toyota Yaris europeu em testes na Alemanha | Imagem: SAPO

Enquanto aqui ainda é um produto recente, lançado na metade de 2018 no Brasil, o Toyota Yaris estreará em breve na Europa sua quarta geração.

O modelo passará a ser construído sobre a moderna plataforma GA-B da Toyota, a variante dentro do conceito TNGA para modelos compactos.

A arquitetura avançada permitirá ao Yaris oferecer como opção um conjunto propulsor híbrido em algumas versões, novidade importante para que o hatch ganhe apelo comercial frente aos concorrentes. O novo Honda Fit, por exemplo, será oferecido somente com propulsão eletrificada no mercado europeu.

O site português SAPO publicou nesta segunda-feira (14) um flagra do novo Yaris 2020 em testes nas cercanias do famoso circuito alemão de Nürburgring, onde várias montadoras costumam realizar acertos dinâmicos em seus futuros automóveis. A validação do novo Yaris por lá também sinaliza que a Toyota deverá dedicar especial atenção às respostas dinâmicas do hatch, enfatizando a esportividade.

Pelo que é possível notar na foto, em sua quarta geração o Yaris europeu vai adotar um farol bem generoso no tamanho, mas o destaque mesmo fica com a grade frontal ocupando um grande destaque na dianteira, bem como o para-choque com traços bem marcantes.

Apesar da Toyota ainda não confirmar, seu recente investimento da ordem de R$ 1 bilhão em sua fábrica de Sorocaba deverá contemplar a nacionalização da plataforma GA-B para a produção de um inédito SUV compacto. Se a arquitetura de fato se confirmar no Brasil, isso abre espaço para que, futuramente, o Brasil também receba o mais sofisticado Yaris europeu dentro de cinco a seis anos.

As novidades na linha nacional da Toyota não ocorrem rapidamente, porém é bom ficarmos atentos aos próximos passos da marca por aqui.

Toyota Yaris 2020
Acima Toyota Yaris brasileiro em sua linha 2020
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!