Recall da Toyota atinge unidades no Brasil

Juntos, Camry e Lexus ES330 tiveram 141 unidades convocadas; Problema pode impedir a movimentação do volante

Toyota Camry 2005 | Imagem: Divulgação

O megarecall mundial anunciado pela Toyota na quarta-feira (09), que envolve mais de 550 mil unidades dos modelos Highlander, Sienna e do sedã de luxo Camry, além de alguns modelos da Lexus como o ES330, resvalou no Brasil. Serão convocados 141 unidades registradas no país, sendo 115 unidades do Camry e 26 do ES330. O motivo do chamado é devido a um problema identificado no anel externo da polia do motor que pode estar desalinhado com o anel interno.

Para corrigir o problema, deverá ser feita a substituição da polia do virabrequim do motor. Segundo a própria montadora, caso não haja a troca, a correia da bomba da direção hidráulica pode se soltar deixando o volante mais duro, dificultando a realização de manobras, o que pode contribuir para um possível acidente.

A assessoria de imprensa da Toyota divulgará, através de anúncios, os modelos envolvidos no recall com o número do chassi, mas caso os proprietários de algum desses dois modelos queiram obter mais informações, deverão entrar em contato com a marca a partir do dia 21 de novembro no telefone 0800 703 0206.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!