Recall da Toyota atinge unidades no Brasil

Juntos, Camry e Lexus ES330 tiveram 141 unidades convocadas; Problema pode impedir a movimentação do volante

Toyota Camry 2005 | Imagem: Divulgação

O megarecall mundial anunciado pela Toyota na quarta-feira (09), que envolve mais de 550 mil unidades dos modelos Highlander, Sienna e do sedã de luxo Camry, além de alguns modelos da Lexus como o ES330, resvalou no Brasil. Serão convocados 141 unidades registradas no país, sendo 115 unidades do Camry e 26 do ES330. O motivo do chamado é devido a um problema identificado no anel externo da polia do motor que pode estar desalinhado com o anel interno.

Para corrigir o problema, deverá ser feita a substituição da polia do virabrequim do motor. Segundo a própria montadora, caso não haja a troca, a correia da bomba da direção hidráulica pode se soltar deixando o volante mais duro, dificultando a realização de manobras, o que pode contribuir para um possível acidente.

A assessoria de imprensa da Toyota divulgará, através de anúncios, os modelos envolvidos no recall com o número do chassi, mas caso os proprietários de algum desses dois modelos queiram obter mais informações, deverão entrar em contato com a marca a partir do dia 21 de novembro no telefone 0800 703 0206.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas