As montadoras, em especial na Europa, adoram divulgar um teaser. Essa é uma técnica publicitária que serve para aquecer os ânimos do público e levá-los a se perguntar sobre o tal do produto, que nunca é revelado por interior. Isso também serve, claro, para levar a marca para a mídia. A espertinha da vez é a Renault, que como quem não quer nada soltou um vídeo no Youtube mostrando os primeiros detalhes do conceito Frendzy. E só.

Fotos complementares e informações precisas sobre o novo veículo francês ficam para mais adiante, nessas que serão outras oportunidades da Renault para aparecer novamente em publicações, o que encherá de orgulho (e mais dinheiro) a agência publicitária e a assessoria de imprensa que cuida desta conta. Então vamos falar sobre o carro.

O Frendzy é uma minivan um tanto moderna. O interior, como mostra o vídeo, é todo modulável – os bancos podem ser retraídos na linha do assoalho, abrindo mais espaço pela cabine. Outro destaque são os grandes vidros laterais na parte traseira, além da tampa do porta-malas, que se abre se forma um tanto diferenciada: uma parte vai para cima e outra para baixo. A Renault, porém, deixou os dados sobre motor e desempenho para outra ocasião.

A parte visual do Frendzy segue a identidade visual da marca para os seus protótipos mais recentes, como o SUV Captur e o cupê esportivo DeZir. A principal característica desses carros são os faróis de leds interligados a grade frontal filetada e mais estreita em relação aos veículos atuais da fabricante. O lançamento do novo conceito é esperado para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano.

Thiago Vinholes

|