Renault antecipa conceito Frendzy

Modelo em formato de minivan tem cabine modulável. Lançamento é esperado para o Salão de Frankfurt

Renault Frendzy | Imagem: divulgação

As montadoras, em especial na Europa, adoram divulgar um teaser. Essa é uma técnica publicitária que serve para aquecer os ânimos do público e levá-los a se perguntar sobre o tal do produto, que nunca é revelado por interior. Isso também serve, claro, para levar a marca para a mídia. A espertinha da vez é a Renault, que como quem não quer nada soltou um vídeo no Youtube mostrando os primeiros detalhes do conceito Frendzy. E só.

Fotos complementares e informações precisas sobre o novo veículo francês ficam para mais adiante, nessas que serão outras oportunidades da Renault para aparecer novamente em publicações, o que encherá de orgulho (e mais dinheiro) a agência publicitária e a assessoria de imprensa que cuida desta conta. Então vamos falar sobre o carro.

O Frendzy é uma minivan um tanto moderna. O interior, como mostra o vídeo, é todo modulável – os bancos podem ser retraídos na linha do assoalho, abrindo mais espaço pela cabine. Outro destaque são os grandes vidros laterais na parte traseira, além da tampa do porta-malas, que se abre se forma um tanto diferenciada: uma parte vai para cima e outra para baixo. A Renault, porém, deixou os dados sobre motor e desempenho para outra ocasião.

A parte visual do Frendzy segue a identidade visual da marca para os seus protótipos mais recentes, como o SUV Captur e o cupê esportivo DeZir. A principal característica desses carros são os faróis de leds interligados a grade frontal filetada e mais estreita em relação aos veículos atuais da fabricante. O lançamento do novo conceito é esperado para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas