Renault apresenta novo Clio Estate

Versão familiar do Clio tem novos motores eficientes; lançamento será em março

Renault Clio Estate | Imagem: Divulgação

O novo Renault Clio ganhou uma versão tamanho família, o Clio Estate. A marca francesa divulgou imagens da perua, que além de ser uma opção mais espaçosa, está equipada com motores modernos e mais econômicos. O novo produto chega a Europa em março.

Um dos motores que equipam o veículo é o TCe 90, um bloco 0.9 litro 3 cilindros turbo a gasolina que, segundo a Renault, faz 22 km/l. Outra novidade é o motor dCi 90, que promete rodar quase 32 km com apenas um litro de diesel, além de ter baixa emissão de CO2. Essa versão ainda conta com sistema Stop & Start, que desliga o motor em paradas curtas para poupar combustível.

Para melhorar ainda mais o consumo, os modelos equipados com o motor TCe 120 têm transmissões semi-automática de dupla embreagem EDC. Futuramente, uma versão a diesel com esse mesmo sistema de transmissão será produzida, adiantou a marca.

A distância entreeixos da perua para a versão hatch permanece inalterada, contudo, o Estate tem uma traseira 20 cm mais comprida. Consequentemente, houve também um aumento de 30% no espaço do porta-malas, que passa agora a ter 443 litros de capacidade de carga e ainda conta com um “esconderijo” sob o assoalho. Com os assentos traseiros rebaixados o volume do bagageiro aumenta para 1.380 litros.

O interior conta com quatro cores de acabamento de pacote multimídia que inclui tela de 7 polegadas com acesso a internet. A Renault ainda não disponibilizou os preços do novo carro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!