Renault Captur vai bem em avaliação de segurança

SUV compacto nacional passou pelo teste do Latin NCAP; saiba quais foram as considerações dos avaliadores
Renault Captur durante testes de colisão realizados pelo Latin NCAP

Renault Captur durante testes de colisão realizados pelo Latin NCAP | Imagem: Divulgação

Apesar das vendas ainda mornas por aqui, o Renault Captur foi bem avaliado na mais recente bateria de testes realizada pelo Latin NCAP.

O modelo, que conta com os controles de estabilidade e tração além de 4 airbags de série, alcançou 4 estrelas na proteção para adultos e 3 estrelas na proteção dos passageiros infantis.

O Latin NCAP também destaca os elementos adicionais focados na segurança oferecidos no Renault Captur, como “ancoragens ISOFIX, interruptor para desativar o airbag do passageiro para instalar com segurança um Sistema de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás no banco da frente. As instruções são claras para a instalação dos SRI. Além disso, a proteção das crianças ocupantes na batida frontal e lateral foi boa, mesmo quando o SRI foi instalado utilizando os cintos de segurança. A maioria dos SRI avaliados para a instalação foram aprovados pelo teste, o que explica as três estrelas ganhas em relação à proteção do ocupante infantil”, destaca o Latin NCAP.

"O Captur mostra o potencial da indústria local para produzir e oferecer veículos mais seguros que ultrapassam os requisitos exigidos pelos governos e com bom desempenho mesmo com protocolos mais rígidos como os de hoje. A Renault deve se sentir orgulhosa de poder mostrar a seus consumidores o resultado do teste de batida do Captur. Encorajamos a Renault e outros fabricantes a continuar aperfeiçoando seus modelos para garantir segurança de quatro e cinco estrelas", destaca Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP.

“Parabenizamos a Renault por ter alcançado com o Captur a qualificação de quatro estrelas para adultos, porém, impulsiono-a para continuar a trabalhar no aperfeiçoamento da segurança das crianças no veículo. Adoraria ver, também, como os modelos mais vendidos pela marca Renault oferecem o mesmo nível de segurança que o deste modelo testado”, complementa Maria Fernanda Rodríguez, presidente do Latin NCAP.