Renault Clio II se despede da Europa

Segunda geração do modelo, vendido há quase 14 anos naquele mercado, ganha série especial Bye-Bye

Renault Clio Campus | Imagem: Divulgação

Lançado na Europa em 1998, a segunda geração do Renault Clio – o mesmo vendido no Brasil – está dando adeus àquele mercado, mas, assim como a maioria das marcas gosta de fazer com seus best-sellers, a montadora está lançando uma série especial de despedida chamada “Bye Bye”.

Essa versão é baseada na única à venda por lá, a Campus. Equipada com motor 1.2 16V de 75 cv, a série se destaca por trazer ar-condicionado manual, radio com CD-Player, ABS com EBD e airbags por 7.990 euros (aproximadamente R$ 18,9 mil) na versão três portas e 8.990 euros (R$ 21,3 mil) na de cinco portas.

Veja também: Dacia antecipa minivan popular Lodgy

No final de 2005, o carro ganhou uma nova geração, mas devido a boa receptividade da segunda linha em alguns mercados, a Renault decidiu manter as duas gerações à venda. Essa, aliás, é uma estratégia muito comum no Brasil.

No mercado brasileiro, o compacto deve permanecer como modelo de entrada da linha Renault por mais um breve período, visto que a marca já desenvolve um novo veículo que deve sucedê-lo na América no Sul. Desde 1998, o Clio II já vendeu aproximadamente cinco milhões de unidades em todo mundo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!