Renault deve lançar Sandero esportivo com motor de 140 cv

Previsto para o fim de 2015, Sandero RS vai usar o mesmo conjunto do Duster e visual agressivo

Renault Sandero RS deve ter aparência semelhante a essa | Imagem: Virtuel Car

Um dos modelos mais vendidos no Brasil, o Sandero ganhará uma nova versão, agora com apelo esportivo. A Renault prepara a chegada da nova versão RS, que vem sendo cogitada há meses. De acordo com o fórum Renault Clube, a montadora francesa já construiu a primeira unidade da variante do hatch esportivo em solo nacional, o que indica que seu lançamento está próximo.

A exemplo dos primos europeus Clio e Mégane, o novo Sandero RS vai oferecer um conjunto mecânico com diversas mudanças, aparência mais agressiva e interior diferenciado, tudo para oferecer algo a mais que seus rivais pseudo-esportivos, como é o caso do Fiat Palio Sporting.

Pelo menos no visual, o modelo terá novos para-choques dianteiro e traseiro, grade em formato do tipo colmeia, faróis com máscara negra, aerofólio pronunciado, spoilers, saias laterais, dupla saída de escape e rodas de 17 polegadas pintadas na cor preta. O interior deve adotar bancos mais envolventes, costura diferenciada, novo painel de instrumentos, volante com base achatada e alavanca de câmbio redesenhada.

Renault Sandero RS
Virtuel-Car

Versão esportiva do Sandero deverá usar motor 2.0 do Duster, com 140 cv

O motor, ainda segundo a publicação, será o 2.0 16V F4R, o mesmo já usado pelo Duster, com potência de 138 cavalos na gasolina e 142 cv no etanol, e torque de 19,7 kgfm e 20,9 kgfm, respectivamente. Para o Renault Sandero RS, porém, haverá uma calibração da Renault Sport da França, mas ainda sem potência e torque revelados.

Outra novidade será o câmbio manual de seis velocidades, além de suspensão com ajuste mais rígido e freio a disco nas quatro rodas.

O preço do Renault ainda não foi especificado, mas é de se esperar que o Sandero RS seja oferecido com valores entre R$ 55 mil e R$ 60 mil. Sua chegada ao mercado estaria marcada para o segundo semestre de 2015.
 

Projeções de Virtuel-Car