Renault Duster disfarçado é fotografado em Sorocaba

Anti-Ford Ecosport é a aposta da marca francesa para crescer no mercado brasileiro. Lançamento é esperado para outubro

Duster deve estrear em outubro | Imagem: AUTOO/Franciso Nogueira

Mais um Duster foi flagrado rodando pelo Brasil, mas desta vez carregado sobre uma plataforma. O leitor Francisco Nogueira fotografou a carreta com o modelo disfarçado na Rodovia Castelo Branco, em Sorocaba (SP). O lançamento do jipinho da Renault é esperado para outubro deste ano, embora a marca ainda não confirme data alguma.

O Duster será o primeiro rival à altura do Ford EcoSport, que para não perder espaço em breve passará a segunda geração, algo esperado para 2012. Para a Renault, o novo veículo será um forte artifício para aumentar sua participação no Brasil, atualmente em 4%.

Conforme a marca antecipou em junho passado, o Duster nacional – será fabricado em São José dos Pinhais (PR) – terá versões com motorização flex 1.6 e 2.0, este ainda com opção de tração 4x4. São aguardadas também transmissões automática e mecânica.

Renault Duster
Divulgação

Essa é versão final do Renault Duster para o mercado brasileiro

O Duster ainda supera o EcoSport em dimensões e capacidades. Mede 4,31 metros de comprimento e 1,82 de largura contra 4,24 m e 1,74 m do Ford. A diferença do porta-malas também é grade: 475 litros do Renault ante 292 l do Eco.

A Renault ainda não fala sobre preços para o Duster, mas ao julgar pela concorrência é provável que seu valor não ultrapasse a faixa dos R$ 50.000, onde começam os valores do EcoSport, que bate nos R$ 65.190 na versão top de linha 2.0 AWD.

Agradecemos o leitor Francisco Nogueira pela contribuição.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!