Renault exibe melhorias para Sandero e Logan e até um Kwid elétrico

Central multimídia presente no hatch e no sedã contará com boas evoluções
Renault K-ZE

Renault K-ZE | Imagem: Divulgação

Em uma preliminar do que o público europeu vai encontrar no Salão de Paris neste ano, o grupo Renault apresentou algumas novidades bem interessantes que é bom ficarmos de olho.

A primeira delas é que a Renault vai atualizar a central multimídia usada por seus modelos compactos, como é o caso do Sandero, Logan, Duster e em algumas versões do Kwid.

Agora chamada de Media Nav Evolution, a central multimídia passa a oferecer como principal novidade a integração com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, o que facilita o uso de smartphones e permite a você espelhar aplicativos como o Waze, Google Maps, entre outros direto na tela da central mutimídia.

O aprimoramento da central multimídia é uma novidade há muito tempo aguardada para o aparelho oferecidos nos modelos da Renault e deverá estrear no Brasil muito provavelmente com o novo Duster em 2019. O Sandero e o Logan renovados deverão chegar ao mercado logo depois do SUV compacto.

Por falar no Duster, vale a pena destacar que o modelo ganhará o novo motor 1.3 TCe, que conta com turbo e injeção direta. São grandes as chances de que esse propulsor passe a ser produzido no Brasil para substituir o 2.0 16V usado até então nas versões topo de linha de Duster, Duster Oroch e Captur nacionais. O motor em questão pode entregar até 150 cv e cerca de 25 kgfm de torque dependendo da calibração.

Kwid elétrico

Outra novidade bem interessante que o grupo Renault vai revelar na mostra parisiense é o conceito K-ZE. Como você confere nas imagens, trata-se de uma opção elétrica baseada no Kwid que terá autonomia para cerca de 250 km com as baterias carregadas.

A novidade será comercializada em primeiro lugar na China e traz como diferenciais um sistema de carregamento duplo, compatível com tomadas residenciais e opções de carregamento público que serão oferecidos ao público nas ruas. O Renault K-ZE também contará com sensor de estacionamento, câmera de ré, central multimídia com sistemas de navegação e serviços integrados, dentre outros.

A Renault também anunciou planos para eletrificar sua gama de produtos no próximo ciclo de renovação de seus produtos, que deverá ocorrer em 2020. Estão confirmadas opções híbridas para o Clio e híbridas plug-in para o Mégane e Captur.

Segundo alguns rumores, o Renault K-ZE poderá ser oferecido no Brasil a partir da próxima década. 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa