Renault exibe melhorias para Sandero e Logan e até um Kwid elétrico

Central multimídia presente no hatch e no sedã contará com boas evoluções
Renault K-ZE

Renault K-ZE | Imagem: Divulgação

Em uma preliminar do que o público europeu vai encontrar no Salão de Paris neste ano, o grupo Renault apresentou algumas novidades bem interessantes que é bom ficarmos de olho.

A primeira delas é que a Renault vai atualizar a central multimídia usada por seus modelos compactos, como é o caso do Sandero, Logan, Duster e em algumas versões do Kwid.

Agora chamada de Media Nav Evolution, a central multimídia passa a oferecer como principal novidade a integração com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, o que facilita o uso de smartphones e permite a você espelhar aplicativos como o Waze, Google Maps, entre outros direto na tela da central mutimídia.

O aprimoramento da central multimídia é uma novidade há muito tempo aguardada para o aparelho oferecidos nos modelos da Renault e deverá estrear no Brasil muito provavelmente com o novo Duster em 2019. O Sandero e o Logan renovados deverão chegar ao mercado logo depois do SUV compacto.

Por falar no Duster, vale a pena destacar que o modelo ganhará o novo motor 1.3 TCe, que conta com turbo e injeção direta. São grandes as chances de que esse propulsor passe a ser produzido no Brasil para substituir o 2.0 16V usado até então nas versões topo de linha de Duster, Duster Oroch e Captur nacionais. O motor em questão pode entregar até 150 cv e cerca de 25 kgfm de torque dependendo da calibração.

Kwid elétrico

Outra novidade bem interessante que o grupo Renault vai revelar na mostra parisiense é o conceito K-ZE. Como você confere nas imagens, trata-se de uma opção elétrica baseada no Kwid que terá autonomia para cerca de 250 km com as baterias carregadas.

A novidade será comercializada em primeiro lugar na China e traz como diferenciais um sistema de carregamento duplo, compatível com tomadas residenciais e opções de carregamento público que serão oferecidos ao público nas ruas. O Renault K-ZE também contará com sensor de estacionamento, câmera de ré, central multimídia com sistemas de navegação e serviços integrados, dentre outros.

A Renault também anunciou planos para eletrificar sua gama de produtos no próximo ciclo de renovação de seus produtos, que deverá ocorrer em 2020. Estão confirmadas opções híbridas para o Clio e híbridas plug-in para o Mégane e Captur.

Segundo alguns rumores, o Renault K-ZE poderá ser oferecido no Brasil a partir da próxima década. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!