Renault lança programa de compartilhamento de veículos na França

Conceito de carona solidária da marca utiliza o pequeno Twizy com motor elétrico

Usar o Twizy em Paris saí 11,90 euros a hora | Imagem: Renault

A Renault inaugurou na França a primeira loja Twizy Way by Renault, um programa de compartilhamento de veículos desenvolvido pela marca e implementado em colaboração com o governo da região que utiliza o pequeno Twizy.

O conceito surgiu da necessidade de soluções para a poluição e o trânsito nas zonas urbanas. Após quatro meses de testes e dois de funcionamento, a Renault solicitou uma pesquisa de satisfação ao instituto HCK (House of Common Knowledge), que mostrou que 92% das pessoas consultadas gostaram de dirigir o Twizy e aprovaram o projeto.

O período de testes também permitiu a Renault aumentar a oferta do serviço ao ampliar o seu acesso aos usuários que utilizam celulares conectados à internet. Na loja, que fica no saguão da estação de trem de Saint-Quentin-en-Yvelines em Paris, o cliente pode obter informações, contratar uma assinatura do serviço e retirar o cartão magnético que habilita o veículo, após ter feito o seu cadastro no local ou on-line.

Foram disponibilizados 50 Renault Twizy, pelo qual o usuário desembolsa  € 11,90 (cerca de R$ 32,00) por hora de uso. Um dos atrativos é poder deixar o carro onde se deseja, em qualquer ponto da área de cobertura para que outra pessoa também possa usá-lo, fator fundamental para o sucesso da proposta.

A Renault já tem planos de expansão para o Twizy Way, mas, por enquanto, o Brasil está fora. Sem nenhum tipo de incentivo do governo brasileiro, o carrinho francês poderia chegar aqui com preço de carrão.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas