À venda no mercado brasileiro desde o final de 2007, o Renault Sandero começa a apresentar suas primeiras “rugas” no visual. Sem previsão de uma nova geração, o carro será atualizado na base do conhecido “facelift”, que será o apelo da linha 2012 do carro. A marca francesa ainda não confirma, mas o lançamento do compacto com devida reestilização está marcado para o segundo trimestre deste ano, confirme apurou o AUTOO.

Parte desse facelift trará elementos apresentados no conceito Renault Stepway durante Salão de São Paulo em 2010. Algumas dessas modificações serão o farol e lanterna com novo padrão de luzes, os para-choques redesenhados e a grade frontal com um estilo próximo ao do Fluence. Por dentro, a mudança mais radical será o reposicionamento dos botões de acionamento dos vidros do centro do painel para as portas, como ocorreu com o Logan.

Enquanto o Sandero 2012 não chega às lojas, a Renault vai afinando seu desenvolvimento. Prova disso são os flagras do carro rodando com disfarces nos arredores da fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR). A imagem foi publicada pelo site Curitiba Racing.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes |

Veja mais notícias da marca