Renault prepara o adeus do Fluence em nossa região

Produção do sedã deve encerrar até o fim deste ano na Argentina
Renault Fluence 2018

Renault Fluence 2018 | Imagem: Divulgação

Segundo informações do jornal argentino Ámbito Financeiro, o Renault Fluence deve ser descontinuado em breve. A previsão é que o sedã deixe de ser fabricado em Santa Isabel nos próximos dois meses, antecipa o jornalista Horacio Alonso em sua coluna A rodar. 

Em paralelo, a Renault já começa a validar a produção da picape média Alaskan com as primeiras unidades pré-série saindo da unidade de Córdoba. Vale a pena destacar que é nessa fábrica onde a Nissan Frontier já é produzida e, em breve, também ganhará a companhia da Mercedes-Benz Classe X. O projeto das três picapes bem como a unidade fabril fazem parte de um acordo entre a aliança Renault-Nissan e a Daimler para poupar custos e aproveitar a expertise das fabricantes no desenvolvimento das picapes.

O Renaut Fluence foi um modelo com baixa aceitação no Brasil e, como você pode conferir em nosso levantamento histórico, de 2011 até o mês passado apenas 61.990 unidades do sedã foram empladacas. No mesmo período, apenas como comparação, o Toyota Corolla registra 462.964 unidades vendidas no Brasil.

De olho na migração dos clientes ao redor do mundo para os SUVs, a Renault prepara um foco maior em modelos dessa categoria. No segmento de médio porte, a marca deverá oferecer como alternativa ao sedã o Arkana, um “SUV-cupê” que deverá apostar no estilo arrojado para trazer mais clientes para a marca.

Segundo notícias da mídia especializada local, não está nos planos da Renault trabalhar em um sedã médio específico para a região.

Atualmente o Renault Fluence é comercializado no Brasil em duas versões, a Dynamique CVT Plus (R$ 99.350) e a Privilège (R$ 108.300), ambas com motor 2.0 16V e transmissão automática com relações continuamente variáveis.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!