Renault recebe por serviço com melhor atendimento no país
Prêmio foi dado pela revista Exame e pelo instituto IBRC
![](https://www.autoo.com.br/fotos/2014/960_640/entrasai_16_960_640.jpg)
Sandero e Logan ganham câmbio automatizado EasyR | Imagem: divulgação
A Renault foi eleita a montadora do setor automotivo com o melhor atendimento ao cliente no Brasil. O título de “Destaque setorial do ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente 2015” foi dado à fabricante pela revista Exame, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).
O estudo levou em consideração a opinião de 5.121 pessoas, que citaram cerca de 180 empresas de diversos segmentos, classificando as 100 empresas mais bem avaliadas em atendimento ao cliente. Na classificação geral, a Renault do Brasil se posiciona em 13º lugar, o que representa um avanço de 13 posições em comparação com o ranking do ano anterior e 35 posições em relação a 2012, quando a fabricante apareceu pela primeira vez no levantamento.
“Essa evolução comprova mais uma vez que o cliente é o centro do negócio da Renault. Nós e toda a rede de concessionários, continuaremos a investir para satisfazer cada vez mais nossos clientes com rapidez e eficiência”, afirma Gustavo Schmidt, Vice-Presidente da Renault do Brasil.
Recomendados por AUTOO
![Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?](https://i.ytimg.com/vi/icusRSjEAHs/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCNACELwBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBv43UA8AiRtCZDMb-csvZCYXawXA)
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?
5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje![Embraer revela seu primeiro táxi-voador!](/fotos/Eve_Prototype_01-380x250.jpg)
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!
Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024![Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos](https://www.motoo.com.br/fotos/2024/7/296_222/royal-enfield_guerrilla-450_2024_19_17072024_60027_296_222.jpg)