Renault se rende aos carros híbridos

Montadora, que já produz veículos elétricos, pode entrar no segmento através da Dacia, a divisão de modelos de baixo custo

O elétrico Renault Zoe | Imagem: Renault

A Renault preferiu entrar no mundo dos carros ecológicos dando um grande passo. Em vez de seguir a tendência dos carros híbridos, que combinam motores a combustão com energia elétrica, a marca francesa foi direto para os automóveis com motorização 100% elétrica, o que é considerado o próximo passo após o híbrido. Mas no futuro.

Os carros elétricos da Renault funcionam, mas ainda esbarram na autonomia limitada e os poucos postos de recarga, mesmo na Europa. Por conta disso, a montadora está pensando em desenvolver automóveis híbridos. Seria um retrocesso?

Segundo aponta reportagem do site Automotive News, a Renault planeja criar híbridos de baixo custo, que seriam vendidos com a bandeira da Dacia, a divisão romena do grupo e responsável por desenvolver carros populares – Logan, Sandero e Duster, por exemplo, são projetos da Dacia. O primeiro carro deve estrear em 2014.

O desenvolvimento dos sistemas para os carros híbridos da Renault serão desenvolvidos em parceria com a Nissan, que também trabalhou com os franceses na criação dos modelos elétricos atuais.