Salão do Automóvel de São Paulo não ocorrerá neste ano, adianta site

Segundo rumores, evento deverá ocorrer apenas no ano que vem
Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas

Salão do Automóvel 2018: mais público, menos marcas | Imagem: Divulgação

Uma notícia relevante foi divulgada nesta quarta-feira (4) pelo site da revista Quatro Rodas.

Segundo a reportagem assinada por Leonardo Felix, Henrique Rodriguez, Péricles Malheiros, o Salão de São Paulo não será mais realizado neste ano. Principal exposição automotiva do Brasil, o evento foi realizado pela primeira vez em 1960 e, desde então, ocorre a cada dois anos.  

De acordo com a Quatro Rodas, os organizadores devem promover na época do evento, no caso entre os dias 12 a 22 de novembro, uma exibição em outro formato, porém preservando a temática sobre automóveis.

Ao longo das últimas semanas o Salão de São Paulo estava dando sinais de que seria uma mostra esvaziada, uma vez que marcas relevantes anunciaram a decisão de não participar do evento, com destaque para empresas como Chevrolet, Toyota, entre outras.

É fato que os grandes salões automotivos tornaram-se cada vez mais questionados nos últimos anos. Pesam contra os eventos diversos fatores, com destaque para o custo elevado aos fabricantes e demais expositores para um resultado que nem sempre acaba se convertendo em aumento de vendas.

Procurada pelo Autoo, a assessoria de imprensa dos organizadores do Salão do Automóvel de São Paulo não comentou a notícia apurada pela Quatro Rodas, limitando-se a declarar que só vai se manifestar sobre o assunto na próxima sexta-feira (6).  

Organização do salão tem buscado criar novas atividades como a discussão sobre mobilidade
Organização do salão tem buscado criar novas atividades como a discussão sobre mobilidade
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!