Subaru Forester estreia linha 2017 no Brasil com novidades

Modelo ganha central multimídia com navegador integrado dentre outros aprimoramentos importantes
Subaru Forester 2017

Subaru Forester 2017 | Imagem: Divulgação

 Crossover com pouca participação no mercado, mas famoso pela robustez e a fama de “inquebrável” da marca Subaru, o Forester 2017 chega nesta semana às lojas com algumas melhorias interessantes.

O modelo passa a contar com uma nova grade frontal redesenhada, a partir de agora com formato colméia e um friso central cromado. Ainda na dianteira, os faróis (bixenon) receberam máscaras negras e o sistema cornering para as luzes de neblina, que se acendem de acordo com o sentido da curva para melhorar o campo de visão do motorista.

O Subaru Forester 2017 também conta com novas rodas aro 18” na versão XT Turbo e as lanternas agora trazem “assinatura” em LED.

Uma melhoria muito esperada que estreou no Forester XT Turbo 2017 é a inclusão da central multimídia com navegador integrado. O equipamento conta com tela de 7” e gerencia as conexões Bluetooth, USB, dentre outras. Por meio da tela também são exibidas as imagens da câmera de ré. O Subaru Forester XT Turbo 2017 é tabelado em R$ 159.600 e conta com motor 2.0 boxer turbo de 240 cv e 35,7 kgfm de torque.

A versão mais cara do modelo também ganhou melhorias como duas memórias para os ajustes elétricos do banco do motorista e acabamento com plástico preto brilhante (“black piano”) no painel e laterais das portas.

O Forester também conta com a versão de entrada Sport, que traz propulsor 2.0 boxer aspirado sob o capô. A potência, no caso, fica em 150 cv e o torque é de 20,2 kgfm. Essa configuração tem preço sugerido de R$ 131.900.

As duas opções do Forester 2017 contam com o câmbio automático CVT, que permite e troca de 8 marchas “virtuais”. Como é característica da marca, tanto o Forester turbo como o aspirado oferecem o sistema de tração integral simétrico da Subaru, que distribuiu o torque igualmente entre as rodas.