Suzuki confirma três versões para o Jimny Sierra no Brasil

Vendas do modelo começam em novembro; preço será conhecido em breve
Suzuki Jimny Sierra 2019

Suzuki Jimny Sierra 2019 | Imagem: Divulgação

Como já era esperado desde sua primeira apresentação oficial no Brasil, realizada no Salão de São Paulo 2018, a Suzuki confirmou nesta quinta-feira (10) que o Jimny Sierra chegará ao nosso mercado em três configurações: 4YOU manual e as automáticas 4YOU e 4STYLE. O Jimny de 3ª geração montado em Catalão (GO) segue em linha normalmente, figurando como uma alternativa mais acessível ao Jimny Sierra.

Sob o capô, uma grande novidade do Jimny Sierra será a opção do câmbio automático, o que certamente colocará o modelo no radar de muitos consumidores que não abrem mão desse tipo de transmissão e procuram um modelo mais robusto para o uso off-road. Independente do câmbio, o Jimny Sierra destinado ao Brasil contará com o motor 1.5 a gasolina de 108 cv e 14,1 kgfm de torque.

Mantendo a reputação do modelo, o Jimny Sierra traz o competente sistema de tração 4x4 AllGrip Pro, que conta com reduzida e função LSD (diferencial de deslizamento limitado), que torna a transposição de obstáculos ainda mais fácil. A novidade, acrescenta a Suzuki, também contará com o controle de estabilidade (ESP), além de Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).

O Jimny Sierra também traz um salto em termos de conforto e conectividade para o modelo, oferecendo sistema multimídia com tela de 7” e suporte aos sistemas de espelhamento de smartphones Apple CarPlay e AndroidAuto. Até mesmo o ar-condicionado automático digital está presente no modelo.

“Muitos detalhes foram pensados para facilitar o dia a dia, seja na cidade ou no campo. Por exemplo, as portas abrem em três estágios e com ângulo de 70º. O para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical. Já o capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade. Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades”, detalha a Suzuki em comunicado.

O Jimny Sierra será lançado no Brasil no fim deste mês, com o início das vendas ocorrendo a partir de novembro. O Autoo estará presente na apresentação do modelo e trará todos os detalhes. Acompanhe!

Suzuki Jimny Sierra 2019
Suzuki Jimny Sierra 2019
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!