Suzuki Jimny: depois da versão 4 portas, picape pode estar nos planos

Enquanto variante alongada do pequeno SUV segue em desenvolvimento, marca mostrou novos protótipos no Japão
Suzuki Jimny Pickup Style conceito

Suzuki Jimny Pickup Style conceito | Imagem: Divulgação

Desde o início do ano surgiram rumores na Índia dando conta de que o Suzuki Jimny estaria para ganhar uma inédita variante de quatro portas que seria montada naquele país. A estreia, de acordo com a imprensa indiana, deve ocorrer ainda em 2021. A nova versão deverá ter um chassi alongado em relação ao modelo original.

Mais flagras na Ásia publicados pelo Autoblog India mostraram que a Suzuki também está testando uma possível versão alongada do Jimny com duas portas apenas. Enquanto as informações sobre a novidade ainda são escassas, a Suzuki permanece trabalhando em novas variantes do pequeno jipe e até mesmo uma picape poderia figurar entre as novidades.

No último Salão de Tóquio, a marca apresentou dois conceitos de customização do Jimny. O primeiro protótipo é o Jimny Sierra Pickup Style, baseado na versão de exportação do modelo com motor e bitolas maiores, como o oferecido no Brasil. Como o nome diz, o conceito faz uma homenagem às pequenas picapes dos anos 1960 e 1970, com rodas brancas, calotas cromadas e lateral com acabamento imitando madeira. 

Suzuki Jimny Pickup Style
Suzuki Jimny Pickup Style
Imagem: Divulgação

Apesar do tamanho comedido, uma picape derivada da nova geração do Jimny compartilhando com o jipe a valentia para o uso off-road até que seria uma proposta interessante. 

O segundo conceito revelado na mostra asiáticoa foi o Jimny Survive, este baseado no modelo vendido exclusivamente no Japão, mais estreito e equipado com um pequeno motor de 660 cm³. O foco aqui foi no visual aventureiro, agregando uma gaiola de proteção externa, placas de alumínio nas laterais dos para-lamas, para-choque especial com guincho na dianteira, protetores inferiores e para os faróis, rack de teto e pneus com perfil mais agressivo. No entanto, a Suzuki não confirma se os protótipos se tornarão modelos de produção algum dia.

Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas
Projeção de Kleber Silva antecipando o inédito Suzuki Jimny com 4 portas
Imagem: Kleber Silva