Toyota antecipa reestilização da Hilux e da SW4

Antes prevista para 2012, mudança visual dos utilitários acontece no começo de novembro

Toyota Hilux 2012 | Imagem: Toyota

A Toyota decidiu antecipar a reformulação visual da picape Hilux e de seu irmão SUV, o SW4. Revelada no exterior há alguns meses, a mudança estava prevista para 2012, mas a montadora japonesa optou por chegar antes da concorrência. Os dois modelos serão apresentados no início de novembro.

Apesar da expectativa, as novidades são discretas. O visual ficou mais convencional que antes: no lugar da grade simples agora há uma com três frisos cromados. Os farois passaram a ter linhas retas e os para-choques também ficaram mais comuns. Na traseira, as lanternas ganharam novo desenho com elementos parecidos com os do Corolla - em modelos vendidos no exterior, há também uma grande inscrição "Toyota" na tampa da caçamba.

Na parte mecânica, espera-se que a versão flex seja, enfim, lançada. O interior recebeu um upgrade com direito a tela multifuncional com navegador GPS, mas não se sabe se o item será vendido por aqui. Os materiais do acabamento parecem ter sido trocados por padrões mais requintados também.

Tudo isso para enfrentar a chegada das novas gerações de S10 (Colorado) e Ranger, prometidas para 2012, e que seguiram justamente a receita da Hilux para mudar completamente.

AUTOO participará do evento de lançamento e trará todas as informações nos dias 1 e 2 de novembro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!