Toyota começa a revelar o novo Corolla

Montadora prepara lançamento da 11° geração de seu principal produto e promete surpreender

Essa é a lanterna do novo Corolla | Imagem: Toyota

Após revelar o conceito Furia, a primeira prévia do novo Corola, a Toyota mostrou agora uma pequena parte da versão final de seu principal produto. A montadora divulgou um teaser nessa terça-feira (21), mostrando detalhes da lanterna traseira do modelo definitivo, que será apresentado em evento privado no próximo dia 6 de junho na Califórnia, nos Estados Unidos.

No anúncio, a montadora japonesa promete um carro “excitante”, antevendo uma total revolução no visual do Corolla, atualmente adequado a um público mais conservador. Com a próxima geração o intuito é atingir os jovens.

O modelo que será lançado é a 11° geração do Corolla, lançado em 1966. O carro mais vendido da história espera retomar a liderança nas vendas mundiais, perdida em 2012 para o Ford Focus. No Brasil o modelo também perdeu o trono na categoria dos sedãs médios para seu eterno rival, o Honda Civic.

Projeção: Veja como será a próxima geração do Toyota Corolla

Além de renovar o visual, a Toyota deve apresentar uma versão apimentada do Corolla, que vem para brigar com o Civic Si. O logo “S”, exposto no teaser pode ser a prova disso.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!