Conheça o novo Toyota Corolla 2014

Próxima geração do sedã japonês tem estilo arrojado inspirado no conceito Furia; modelo deve estrear no Salão de Nova York, em março

Toyota Corolla 2014 | Imagem: Reprodução

Terminou a espera pela nova geração do Toyota Corolla, ao menos para saber como ele vai ser. O website Carscoop publicou as primeiras imagens do sedã japonês totalmente reformulado seguindo a risca o estilo arrojado do conceito Furia, recém-apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Já seu lançamento para o público, embora a marca ainda não confirme, deve acontecer no final de março, no Salão de Nova York.

Segundo a publicação, o modelo deve chegar às lojas nos EUA até o final deste ano, enquanto a versão para a Europa é esperada para o início de 2014.

Conforme antecipou em Detroit, o intuito da Toyota ao mostrar o protótipo Furia com linhas esportivas e desenho inusitado foi aproximar a marca do público jovem. Por isso a versão final do carro chama atenção justamente pelo design diferenciado, com traços marcantes da grade frontal e conjunto óptico, apesar de ainda manter a elegância que sempre o caracterizou. A parte mecânica do novo Corolla, no entanto, ainda é desconhecida.

O novo Corolla também deve chegar em breve ao Brasil, uma vez que o modelo atual aproxima-se do final de seu ciclo. Embora a marca ainda não comente, a produção do veículo em Indaiatuba (SP), onde é concentrada a produção do sedã no País, deve começar até o final de 2014.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!