Toyota Hilux V6 estreia semana que vem na Argentina

Propulsor será um 4.0 V6 que vai figurar na opção esportiva da picape
Toyota Hilux 2019

Toyota Hilux 2019 | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, a apresentação da Toyota Hilux com a grife esportiva Gazoo Racing em uma variante atualizada (GR2) deverá ocorrer na próxima semana na Argentina.

Segundo noticiam alguns veículos de imprensa do país vizinho, o piloto Fernando Alonso chegará à Argentina no decorrer deste fim de semana e conduzirá a apresentação da nova versão da picape. Alonso integra a equipe oficial da marca japonesa (Toyota Gazoo Racing) que disputará o Rally Dakar 2020. No mesmo evento também ocorrerá a apresentação oficial do time.

De acordo com os sites e jornais argentinos, Alonso realizará uma demonstração da nova Hilux GR2 na fábrica de Zárate, onde a picape é produzida. A previsão é que o motor 4.0 V6 a gasolina entregue por volta de 270 cv de potência e torque beirando os 40 kgfm.

Aqui no Brasil, a Toyota não comenta lançamentos ou estratégias futuras, portanto não sabemos se a marca cogita oferecer a Hilux V6 em nosso mercado.

Vale a pena destacar que, no Brasil, o público consumidor de picapes médias tende a optar muito mais por versões com propulsores diesel em detrimento de variantes gasolina ou flex. Essa foi uma das razões, inclusive, pelas quais a Ford passou a oferecer a Ranger 2020 apenas com propulsores diesel.

A própria Toyota chegou a oferecer o SW4 no Brasil, utilitário esportivo derivado da Hilux, com opção do mesmo motor 4.0 V6 a gasolina, porém a comercialização durou pouco em razão da baixa procura.

Atualmente só a Volkswagen disponibiliza no mercado brasileiro uma picape média com desempenho mais elevado, no caso a Amarok topo de linha. Disponível nas opções Highline (R$ 195.990) e Extreme (R$ 205.990), o propulsor 3.0 V6 turbodiesel entrega 225 cv na picape. O modelo ainda oferece transmissão automática de 8 marchas e tração integral permanente.  

Revelada no Salão de SP 2018, a Hilux GR-S deverá receber a motorização V6 gasolina
Revelada no Salão de SP 2018, a Hilux GR-S deverá receber a motorização V6 gasolina
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!