Toyota já vendeu 4 milhões de híbridos

Ampliação da gama de produtos com essa tecnologia e boa receptividade da terceira geração do Prius contribuíram para o resultado

Toyota Prius | Imagem: Divulgação

Em abril deste ano, a Toyota atingiu a marca de quatro milhões de veículos híbridos vendidos no mundo desde que o Prius, o primeiro carro equipado com essa tecnologia, foi lançado em 1997. Esse resultado foi alcançado graças a ampliação do portfólio da montadora, que hoje é composto por 18 modelos que combinam o uso de um motor elétrico com outro a combustão.

Além disso, a terceira geração do Prius, que foi bem recebida em mercados como o norte-americano e o japonês – neste último ele é o líder absoluto em vendas - também contribuiu para esse resultado.

Veja como se comporta o Toyota Prius na avaliação de AUTOO

Durante os primeiros meses de 2012, 15% das vendas mundiais da Toyota são de carros com essa tecnologia. Mas o curioso mesmo é saber que, em uma pesquisa coordenada pela própria marca, cerca de 26 milhões de toneladas de CO2 deixaram de ser despejadas na atmosfera desde que os carros híbridos (e porque não falar dos elétricos?) começaram a circular nas ruas no final da década de 1990.

Prius no Brasil

Como já foi confirmado pela própria Toyota, o Prius começa a ser vendido no Brasil no segundo semestre deste ano. O carro, que já está em sua terceira geração, virá equipado com um motor 1.8 16V de 98 cv, igual ao avaliado por AUTOO, e terá preços em torno de R$ 130.000.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas