Toyota pode oferecer SW4 com apelo esportivo na região

Configuração GR Sport revelada na Ásia pode ser produzida na Argentina
Acima o Toyota Fortuner GR Sport revelado na Indonésia

Acima o Toyota Fortuner GR Sport revelado na Indonésia | Imagem: Divulgação

Novidade que vale a pena ficarmos de olho foi apresentada nesta semana na Indonésia.

A subsidiária local da Toyota no país asiático revelou a Fortuner GR Sport, que nada mais é do que o nome adotado na região para o Toyota SW4 comercializado no Brasil.

A configuração, como já ocorreu com a Toyota Hilux fabricada na Argentina, se destaca por trazer aspecto visual esportivo.

No caso do SUV de grande porte, a roupagem mais dinâmica pode ser encontrada no para-choque frontal e na grade dianteira com visual mais agressivo, as rodas de liga leve próprias para a configuração e o para-choque traseiro também exclusivo do Fortuner GR Sport.

Na indonésia, o SUV terá como opções os motores 2.7 a gasolina e 2.4 turbodiesel, sendo que, por lá, o Fortuner conta somente com tração traseira.

Poderia chegar por aqui?

Segundo informações apuradas pela mídia especializada argentina, são grandes as chances de que o Fortuner GR-Sport inspire uma versão semelhante para o Toyota SW4 comercializado na América do Sul.

A Toyota já está trabalhando na volta da versão GR-S para a Hilux produzida no país vizinho, sendo que a mesma proposta também deverá ser ampliada ao SUV derivado.

Resta a dúvida se a Toyota considera a aplicação de algum conjunto mecânico diferenciado para a futura Hilux GR-S e um eventual SW4 GR-S.

Atualmente o SUV é comercializado com as opções dos motores 2.7 flex de 163 cv e 2.8 turbodiesel com 204 cv. Ambos operam em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas, sendo que o SW4 flex traz apenas tração traseira, enquanto o diesel oferece sistema 4x4 com reduzida.