Troller já teria dois interessados em sua fábrica, revela jornal

Cerca de quatro grupos de investidores já teriam iniciado negociações com a Ford para comprar a linha de montagem
Troller T4 2020

Troller T4 2020 | Imagem: Divulgação

Quando a Ford anunciou o encerramento de suas atividades fabris no Brasil, logo no início de 2021, afirmou no mesmo comunicado que a Troller, marca cearense de utilitários esportivos que detém desde 2007, continuaria funcionando normalmente até 31 de dezembro. Desde então, o destino da fábrica cearense da marca era incerto.

De acordo com o jornal Diário do Nordeste, porém, o futuro da linha de montagem da Troller pode ser mais positivo que os da Ford. A publicação afirmou, citando fontes envolvidas nas negociações, que ao menos quatro grupos já teriam iniciado as negociações com a marca do oval azul, com o objetivo de comprar a Troller.

Os envolvidos escutados pelo Diário do Nordeste confirmaram já ter conhecimento de que as negociações estariam evoluindo com ao menos dois dos quatro interessados. Tais grupos mais avançados nas tratativas com a Ford já teriam até assinado termos de confidencialidade para manter as conversas longe do público.

A publicação sugeriu que um dos grupos interessados pela fábrica da Troller seria a Aeris Energy. A empresa é especializada na construção de pás para turbinas eólicas, utilizadas na geração de energia elétrica. Tal grupo já possui uma unidade produtiva em Pecém (CE), situada a pouco menos de 90 km de distância da linha de montagem da Troller em Horizonte (CE). No entanto, ainda não se sabe se os interessados manterão os jipes da Troller em linha.

Troller T4 2020
Troller T4 2020
Imagem: Divulgação