Vídeo: os primeiros detalhes do novo Hyundai Creta 2022

Marca divulga vídeo com todos os detalhes do SUV renovado
Hyundai Creta 2022

Hyundai Creta 2022 | Imagem: Divulgação

Um dia antes do lançamento, confirmado para ocorrer nesta quarta-feira (25), a Hyundai divulgou por completo o novo Creta 2022 produzido no Brasil. As vendas do SUV renovado começam por volta do fim deste ano.

O novo Creta segue o estilo apresentado no SUV comercializado em mercados como a Índia e a Rússia, porém, de acordo com a Hyundai, a grade frontal do Creta 2022 nacional conta com visual exclusivo.

Os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro destacam-se pela divisão de luzes, enquanto por meio das imagens e do vídeo é possível confirmar que o novo Creta terá a opção do teto com pintura contrastante (Dual Tone) em preto. Detalhe também para a bela cor cor Azul Sapphire como uma das opções para a carroceria do SUV.

Certamente a unidade apresentada deverá ser a versão topo de linha do novo Creta 2022 e nela podemos constatar a presença de rodas de liga leve aro 18” também com um bonito trabalho estético. O modelo é equipado com teto solar panorâmico, ao menos em seu catálogo mais caro. 

Motor 2.0 permanece

Entre os demais equipamentos, o SUV contará com central multimídia de 10,25”, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático digital, entre outros recursos.

No quesito tecnologia avançada, algo em que o Creta atual deixa a desejar, a nova geração chegará ao mercado com o Hyundai SmartSense. O pacote engloba o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e o controle de velocidade adaptativo.

Interessante destacar, como é possível ver nas imagens, a presença do logotipo “2.0”, confirmando que a Hyundai vai migrar para a nova geração o mesmo motor aplicado no Creta Prestige atual.