Vazam imagens de patentes da nova picape híbrida da BYD
Versão 100% elétrica do modelo deve ser apresentada em 2025, um ano depois da híbrida plug-in
A BYD vai ganhando cada vez mais espaço no setor automotivo e parece disposta a atacar em todos os segmentos, até o de utilitários leves, como mostram as primeira imagens da patente de uma picape com porte e visual parecido com o da Ford F-150, que apareceram pela primeira vez na internet pelo site chinês Autohome.
VEJA TAMBÉM:
- Além da BYD, GWM e Caoa Chery, quais marcas chinesas podem fazer sucesso no Brasil?
- Nova fábrica da BYD acirra concorrência entre marcas chinesas
Como pode ser visto na foto acima, a nova picape da BYD conta com faróis em forma de C, o que lembra a picape da Ford. Além disso, a larga grade frontal com o logoda marca chinesa tambpem chama atenção, bem como as molduras pretas em torno dos para-choques dianteiro e traseiro, arcos de roda e laterais. Na traseira, uma barra esportiva foi adicionada entre a parte traseira da cabine e a caçamba, com suas lanternas traseiras compartilhando um design semelhante aos encontrados na Toyota Hilux
Por enquanto, o que se sabe é que a nova picape da BYD deverá ter primeiramente uma versão híbrida plug-in, que deverá ser apresentada globalmente no ano que vem. Em seguida, em 2025 é que a marca chinesa passará a ter o utlitário na versão 100 %elétrica. Além disso, no caso da picape híbrida, fala-se em uma autonomia ao retor de 800 a 1.200 km.

Ainda não há nada oficial sobre a nova picape da BYD, mas estima-se que o utilitário tenha cerca dce 5,30 metros de comprimento por 1,8 m de altura. Também o motor a combustão seja o 1.5 turbo, de 139 cv que vai trabalhar em conjunto com outros dois elétricos, chegando a uma potência total combinada de nada desprezíveis 489 cv.
A BYD acaba de anunciar que vai fabricar os modelos Dolphin (hatch elétrico), Yuan (SUV elétrico) e Song (SUV híbrido plug-in) na fábrica em Camaçari (BA), que era da Ford, a partir do final de 2024 e o início de 2025. Na mesma época, outra marca chinesa, a GWM vai inaugurar a linha de montagem em Iracemápolis (SP), que pertenceu à Mercedes-Benz, a picape híbrida Poer.
Portanto, será interessante que as duas marcas chinesas que mais crescem em vendas no Brasil tivesse picapes eletrificadas no Brasil, onde esse segmento do mercado tem atingido recordes de participação é hoje representa o quarto maior do mundo em termos de volume.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter