Vazam imagens de patentes da nova picape híbrida da BYD

Versão 100% elétrica do modelo deve ser apresentada em 2025, um ano depois da híbrida plug-in
BYD Pick-Up

BYD Pick-Up | Imagem: Reprodução/Autohome

A BYD vai ganhando cada vez mais espaço no setor automotivo e parece disposta a atacar em todos os segmentos, até o de utilitários leves, como mostram as primeira imagens da patente de uma picape com porte e visual parecido com o da Ford F-150, que apareceram pela primeira vez na internet pelo site chinês Autohome.

VEJA TAMBÉM:

Como pode ser visto na foto acima, a nova picape da BYD conta com faróis em forma de C, o que lembra a picape da Ford. Além disso, a larga grade frontal com o logoda marca chinesa tambpem chama atenção, bem como as molduras pretas em torno dos para-choques dianteiro e traseiro, arcos de roda e laterais. Na traseira, uma barra esportiva foi adicionada entre a parte traseira da cabine e a caçamba, com suas lanternas traseiras compartilhando um design semelhante aos encontrados na Toyota Hilux

Por enquanto, o que se sabe é que a nova picape da BYD deverá ter primeiramente uma versão híbrida plug-in, que deverá ser apresentada globalmente no ano que vem. Em seguida, em 2025 é que a marca chinesa passará a ter o utlitário na versão 100 %elétrica. Além disso, no caso da picape híbrida, fala-se em uma autonomia ao retor de 800 a 1.200 km.

BYD Pick-Up
BYD Pick-Up teve a Ford F-150 e a Toyota Hilux como fontes de inspiração e deverá ser apresentada até o início de 2025
Imagem: Reprodução/Autohome

Ainda não há nada oficial sobre a nova picape da BYD, mas estima-se que o utilitário tenha cerca dce 5,30 metros de comprimento por 1,8 m de altura. Também o motor a combustão seja o 1.5 turbo, de 139 cv que vai trabalhar em conjunto com outros dois elétricos, chegando a uma potência total combinada de nada desprezíveis 489 cv.

A BYD acaba de anunciar que vai fabricar os modelos Dolphin (hatch elétrico), Yuan (SUV elétrico) e Song (SUV híbrido plug-in) na fábrica em Camaçari (BA), que era da Ford, a partir do final de 2024 e o início de 2025. Na mesma época, outra marca chinesa, a GWM vai inaugurar a linha de montagem em Iracemápolis (SP), que pertenceu à Mercedes-Benz, a picape híbrida Poer.

Portanto, será interessante que as duas marcas chinesas que mais crescem em vendas no Brasil tivesse picapes eletrificadas no Brasil, onde esse segmento do mercado tem atingido recordes de participação é hoje representa o quarto maior do mundo em termos de volume. 

BYD Pick-Up
BYD Pick-Up tem  as proteções emborrachadas nas caixas de roda entre os detalhes mais chamativos da lateral
Imagem: Reprodução/Autohome

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter


 

 

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil