Vazam imagens do novo Duster antes do lançamento na Europa

SUV também será fabricado no Brasil com a mesma plataforma modular do Kardian
Renault Duster 2025

Renault Duster 2025 | Imagem: Divulgação

Um dia antes da apresentação oficial do novo Duster, um vídeo teaser do SUV acaba vazando na internet pelo canal do You Tube Dacializate. As imagens mostram que o utilitário esportivo terá aparência bem próxima do protótipo Bigster, mostrado pela primeira vez em janeiro de 2021.

VEJA TAMBÉM:

Na Europa, o novo Duster vai continuar com a marca Dacia, ao contrário do que acontecerá no Brasil, onde a Renault quer se distanciar da imagem dos produtos da fabricante romena para se tornar mais premium. De qualquer forma, o SUV também chegará ao Brasil, em 2025, fabricado sobre a plataforma modular CMF-B, a mesma do Kardian, que chega às lojas em fevereiro no mercado brasileiro.

Pelas imagens que vazaram também é possível notar que essa questão de melhor qualidade foi levada mais a sério no novo Duster. Além de maior que a geração anterior, o carro tem faróis e lanternas apenas de LED e interior com cluster digital, nova central multimídia e várias assistências à condução.

Na traseira, fica evidente as lanternas grandes em formato de Y deitado e uma generosa distancia livre do solo.As rodas tem pintura de dois tons, proteções emborrachadas nos para-lamas e capô alto com dois vincos profundos, tudo para dar uma ideia de robustez, como sempre foi o Duster.

SUV fica mais caprichado

Renault Duster 2025
Renault Duster 2025: imagem vazada em vídeo teaser revela parte do novo painel com cluster digital
Imagem: Divulgação

Também espere por mais arrojo e espaço interno do que o Duster anterior, assim como bancos mais confortáveis para entrar na briga com rivais com maior valor agregado. Na lista de equipamentos que deverão estar disponíveis, dá para incluir teto solar panorâmico e carregador do celular por indução, itens que já se tornaram obrigatórios em um SUV que queira ser competitivo no mercado hoje em dia.

No conjunto mecânico haverá mais e boas novidades. No Brasil, o 1.0 turboflex estará na lista das opções, assim como o sistema híbrido leve, que também será adotado no Kardian e na nova picape derivada do protótipo Niagara, mostrada na convençao global para a América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro, em outubro.

Assim como em algumas versões do Kardian, o motor 1.0 turboflex poderá funcionar com câmbio de dupla embreagem, de seis marchas. Em outros mercados, entre as opções de motorização deverá estar o 1.2 turbo que também trabalha com sistema híbrido leve para ajudar a economizar combustível e reduzir os índices de emissões.  Pensando em poluir menos, o novo Duster não terá versões a diesel no mercado europeu. 

Renault Duster 2025
Renault Duster 2025: traseira com lanternas em formato de Y deitado e boa distância livre do solo chamam atenção
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

 

 

 

 

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Volvo XC40, um SUV elétrico com preço mais acessível

Modelo custa menos que similares alemães e não decepciona. Confira avaliação
Aviação
O "Boeing 737 europeu" que não decolou

O "Boeing 737 europeu" que não decolou

Jato comercial da Dassault era melhor em muitos aspectos ao 737 mas só teve 11 unidades produzidas. Entenda
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!