Veja 10 fatos curiosos do novo Ford Mustang que chega em breve ao Brasil

A versão GT terá o motor mais potente da história e seu lançamento coincide com os 60 anos do esportivo
Ford Mustang 2024

Ford Mustang 2024 | Imagem: Divulgação

Apesar de tanta espera e expectativa por parte dos entusiastas brasileiros, finalmente, a Ford vai lançar a nova geração do seu carro mais icônico. Estamos falando do lendário Mustang, que deve chegar em breve, nas próximas  semanas.

VEJA TAMBÉM:

O lendário cupê esportivo da Ford se renova e agora não terá seu principal rival no encalço, o Chevrolet Camaro, que deixou de ser fabricado,encerrando seu ciclo com uma série limitada que começou a ser vendida no final de 2023.  Veja abaixo alguns fatos curiosos do esportivo.

Apresentação oficial

Ele foi apresentado oficialmente no Salão de Detroit, no fim de 2022. A partir do segundo semestre de 2023 já estava sendo vendido nos EUA. A versão foi a GT Performance que também virá ao Brasil e dividirá o mercado com o SUV elétrico Mustang Mach-E.

Primeiras unidades a chegar

Recentemente, rolaram as primeiras imagens divulgadas tendo como cenário de fundo o Porto de Vitória (ES), o que indica obviamente que finalmente o novo Mustang finalmente será lançado, ainda que não tenha uma data definida pela Ford.

Comemoração

Seu lançamento coincide com o aniversário de 60 anos do esportivo cuja data de lançamento da primeira unidade foi em 1964, nos EUA. De lá para cá, o esportivo se tornou um fenômeno e idolatrado não só lá, mas como em toda a parte do mundo.

Motor

É sabido que a próxima geração do Mustang manterá o mesmo Coyote V8 5.0. Nos EUA, a GT é capaz de gerar a potência de 486 cv a 7.250 rpm e torque de 57,3 kgfm a 4.900 rpm com a ajuda de uma transmissão automática de dez marchas.

Tropicalização

Devido às regras das emissões da União Europeia, a GT tem menos potência e torque. São 446 cv e 55 kgfm, contra 486 cv e 57,3 kgfm do americano. Na mais apimentada Dark Horse são 453 cv contra 507 cv e 55 kgfm contra 57,7 kgfm. No Brasil, resta saber se manterá os mesmos números da especificação americana.

Versões

A versão destinada ao Brasil será a GT Performance, a mais cara da linha Mustang que traz como destaque a nova cor Vermelha Zadar a qual, segundo a Ford, tem um tom vibrante que realça o espírito indomável do esportivo. 

Visual

Outro detalhe marcante do muscle car está no visual. Para isso, os designers foram buscar a inspiração lá atrás, nos idos de 1960. A clássica grade, o teto baixo e levemente caído, capô longo e traseira curta fazem do Mustang um carro facilmente reconhecível.

Interior atualizado

A nova geração apostou em uma central multimídia SYNC 4 de 13,2" que traz como novidades as opções de modos e condução. Além disso, os indispensáveis recursos do Apple CarPlay, Android Auto e Amazon Alexa por comandos de voz. 

Sem concorrentes diretos

No mercado brasileiro, o novo Ford Mustang reinará sozinho no segmento dos muscle cars, uma vez que o seu principal rival, o Chevrolet Camaro, deixou de ser fabricado nos EUA, no final do ano passado. 

Preço

Atualmente a Ford vende no Brasil a sexta geração de seu pony car por R$ 576.490. Tendo como parâmetro este valor, é possível que a sétima geração chegue custando algo em torno de R$ 600 mil.

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa